Jump to content

Lacsa vai operar três vôos regulares por semana no Brasil


PP-CJC

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

 

Lacsa vai operar três vôos regulares por semana no Brasil.

 

SÃO PAULO - A Lacsa, empresa aérea de Costa Rica controlada 100% pela salvadorenha Taca, vai passar a operar de forma regular três voos por semana entre Brasília, Bogotá e Costa Rica. A companhia vinha operando esta rota, mas com voos não regulares.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu hoje autorização para a Lacsa operar de forma regular no Brasil. A companhia tinha autorização jurídica para funcionamento, mas dependia desta permissão da Anac para operar voos regulares no país.

A partir de meados de 1999, a Lacsa mais quatro companhias aéreas da América Central passaram a integrar o grupo Taca, que conta, atualmente, com frota de 46 aeronaves e voos para 50 destinos, em 22 países.

Em outubro de 2009, a colombiana Avianca, controlada pelo grupo Synergy, do empresário German Efromovich, promoveu uma fusão com a Taca, criando a holding Avianca Taca. O plano da companhia é integrar totalmente as duas empresas, que passarão a usar apenas a marca Avianca, até o fim de 2015.

No Brasil, em abril de 2010 a Oceanair passou a usar a marca Avianca, por meio de um contrato de uso do nome. A Avianca Brasil, também controlada pelo grupo Synergy, permanece operando de forma independente da Avianca Taca.

De acordo com o vice-presidente comercial e de marketing da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni, a Lacsa, que opera no país com a sua própria marca, só aumentaria a operação de três voos diários de acordo com a demanda. A Anac informou que a Lacsa ainda não apresentou novos pedidos de horários de transporte (hotran, jargão do setor que define as autorizações para operar voos).

 

Fonte -

http://economia.uol....-no-brasil.jhtm

 

Abraços

 

PP-CJC

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade