Jump to content

Lan mostra seu primeiro B-787 Dreamliner em Santiago


luciano_katia

Recommended Posts

notabel787.jpg

Na home, o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Lan, Pablo Querol; acima, o Boeing 787 Dreamliner da Lan, no Aeroporto de Santiago

[/center]

SANTIAGO – Na apresentação do primeiro Boeing 787 Dreamliner recebido pela Lan, realizada nesta manhã na capital chilena, o destaque foi a ausência do CEO da companhia, Ignácio Cueto. Nem ele nem o CEO da Latam, Enrique Cueto, compareceram à apresentação realizada com sobrevoo pela cidade de Santiago do novo avião da Lan, que faz com que a companhia aérea seja a primeira nas Américas a operar o equipamento. “Estamos trazendo o futuro para o presente”, disse o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Lan, Pablo Querol, um dos porta-vozes da companhia na cerimônia. Ele destacou os investimentos de US$ 4,9 bilhões para a aquisição de 32 Boeing 787 Dreamliner, sendo que três deles serão entregues ainda neste ano. “Recebemos o próximo avião em 18 de outubro e o seguinte, em dezembro”, anunciou.

 

Neste primeiro mês de operações, a nova aeronave voará entre Santiago e Buenos Aires (Ezeiza), cinco vezes por semana. Em seguida, será utilizado na rota entre Lima e Los Angeles para, posteriormente, realizar voos para o continente europeu. “Nos voos de longa duração é que podem ser comprovados todos os benefícios desse novo equipamento”, destacou o gerente de Projetos do Boeing 787, Justin Siegel. Para os executivos, a nova aeronave privilegia os desejos dos passageiros em detrimento dos interesses da empresa aérea que a operará. “Temos benefícios como janelas 40% mais amplas, mais altura, espaço para bagagens de mão maior, além de velocidade superior à do Boeing 767. Também é um avião mais sustentável, que pode economizar até 20% de combustível, em relação a outras aeronaves, nas rotas de longa distância”, listou Querol.

 

Um dos pontos altos da nova aeronave é o entretenimento a bordo. As telas individuais têm nove polegadas na classe econômica e 15,4 polegadas na executiva, ambas com tecnologia touch screen. Também contam com entrada USB, nas duas classes. A executiva do Boeing 787 Dreamliner tem 30 assentos e a econômica, 217, na configuração 3-3-3.

Panrotas

Link to comment
Share on other sites

Executivo da Lan fala sobre holding Latam

[/center]

SANTIAGO – “Temos uma fusão de crescimento com a Tam, e não uma fusão ou aquisição de eficiências, como fazem as companhias aéreas com prejuízos, ao olharem para as fusões como solução financeira”, disse o vice-presidente para Assuntos Corporativos da Lan, Pablo Querol, sobre a holding Latam. “Afusão da Lan e Tam é uma fusão onde um mais um é igual a três. Temos uma malha muito complementar, com apenas 3% de sobreposição. O que buscamos, com a fusão, é o crescimento, a competitividade e a expansão”, afirmou nesta manhã o executivo, durante o evento de apresentação do primeiro Boeing 787 Dreamliner recebido pela companhia.

 

Com opções diferentes de ampliação de frota – outros 31 Boeing 787 para a Lan e as encomendas do Airbus 350 para a Tam –, Lan e Tam, segundo Querol, seguem cumprindo contratos firmados antes dafusão. São esses contrantos, também, segundo ele, que levaram a Lan a migrar, neste mês, do Amadeus para o Sabre, enquanto a Tam continua utilizando o Amadeus como GDS. “Temos muitos ajustes a fazer, mas agora estamos focando nas primeiras sinergias, que somam US$ 700 milhões em quatro anos”, destacou o executivo. “Os sistemas de reservas não influenciam no alcance dessas sinergias. O nosso foco é na expansão. Hoje, um em cada três passageiros da aviação civil na América do Sul voam com o Grupo Latam”, pontuou.

http://panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/executivo-da-lan-fala-sobre-holding-latam_81803.html

Link to comment
Share on other sites

As telas individuais têm nove polegadas na classe econômica e 15,4 polegadas na executiva, ambas com tecnologia touch screen.

 

Na executiva é touchscreen? Pra que mesmo? O cara vai usar o pé para mexer em algo na tela?

Link to comment
Share on other sites

 

Na executiva é touchscreen? Pra que mesmo? O cara vai usar o pé para mexer em algo na tela?

 

Vem uma vareta na necessaire.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade