Jump to content

Rio-Miami será com a LAN

leelatim

Recommended Posts

27/09 às 14h25

Rio-Miami será com a LAN

Jornal do Brasil

+A-AImprimir

PUBLICIDADE

Aumentam as sinergias entre TAM e sua nova dona, a chilena LAN. A partir do dia 21 de janeiro de 2013, o voo Rio-Miami será feito por aeronave Boeing 767 da LAN, vinda de Santiago, com escala no Rio, antes de aterrissar na cidade americana.

A mudança acontece por conta da devolução, antecipada, de três aviões do mesmo modelo - só que mais antigos - da frota da TAM. Este mês, o voo para Bogotá da TAM também foi substituído por um da filial LAN Colombia.

Mas o inverso também está acontecendo. A partir do mês que vem, um voo de São Paulo para Lima da LAN Peru foi cortado para que a TAM pudesse mandar um avião maior (Airbus A330) para a capital peruana. O Rio também foi beneficiado, com um voo direto para lá, inicialmente, três vezes por semana a partir do dia 29 de outubro.

TAM substitui aeronave do trajeto Rio-Miami por boeing da LAN

Fonte,jornal do Brasil

• Replies 50
  • Created
  • Last Reply
Sorte para os cariocas! A Premium Business dá de 10 na Executiva dos A330!

Sim,mas perde se a opção de vôo da Tam,vamos ver como os cariocas e/ ou os pax gerados nas conexões vão reagir com a mudança,a pergunta que fica e para onde irão os A330?

A Business do 767 da LA é muito melhor que o tobogã da Tam.

Concordo contigo que e melhor,mas esperava que o vôo fosse complementar ao da Tam,não substituindo o da Tam

Concordo contigo que e melhor,mas esperava que o vôo fosse complementar ao da Tam,não substituindo o da Tam

Bom pode ser que a TAM remaneje o horario do voo. Ha muito se pede um voo diurno do GIG para MIA e se assim for poderia ainda fazer GIG/XXX/MIA e triangular com ACFT vindo do BSB ou CNF para fazer a VOLTA diurno tb MIA/XXX/GIG.

Ou mesmo aproveitar a sobra de 2 ACFTS e incrementar os destinos na Europa.

Contudo, acho mesmo que o voo da LAN vem pra substituir o TAM mas deve-se esperar um pouco ateh que a JJ peca exclusao do Hotran.

Aguardemos cenas dos proximos capitulos

Bom pode ser que a TAM remaneje o horario do voo. Ha muito se pede um voo diurno do GIG para MIA e se assim for poderia ainda fazer GIG/XXX/MIA e triangular com ACFT vindo do BSB ou CNF para fazer a VOLTA diurno tb MIA/XXX/GIG.

Ou mesmo aproveitar a sobra de 2 ACFTS e incrementar os destinos na Europa.

Contudo, acho mesmo que o voo da LAN vem pra substituir o TAM mas deve-se esperar um pouco ateh que a JJ peca exclusao do Hotran.

Aguardemos cenas dos proximos capitulos

A opção diurna esta vindo com o Gig- Orlando que se inica agora em outubro,com a devolução dos B767 a TAM ficou sem aeronaves para atender as freqüências que foram autorizadas para EUA e Europa

E eles terão direitos de tráfego entre BR-USA?

Sim. Brasil-Chile tem 5° Liberdade.

Agora quanto as frequencias no acordo bilateral não sei responder se cai só na conta do Chile-EUA ou também Brasil-EUA.

Caso conte como Brasil-EUA tb vai acabar o voo similar da JJ mesmo.

Ou tems uma possibilidade do 767 da LAN tbm assumir o MIA/MAO/MIA?

Mia-Mao-Mia não sei se seria possível,a 5 liberdade pracisa iniciar no pais de origem,digo Chile,ou mesmo Peru,algo tipo um outro triangular.

Se é conexão Rio menos lugares e passagem mais cara???

Bem, em teoria a LAN também vende assentos nos voos da AA, por serem ambas OneWorld, mas duvido que um chileno faça Santiago-Rio de LAN e Rio-Miami de AA, se pode continuar viagem na mesma aeronave.. No entanto, a LAN não faz Santiago-Miami direto?

Bem, em teoria a LAN também vende assentos nos voos da AA, por serem ambas OneWorld, mas duvido que um chileno faça Santiago-Rio de LAN e Rio-Miami de AA, se pode continuar viagem na mesma aeronave.. No entanto, a LAN não faz Santiago-Miami direto?

Isso e o que me deixa intrigado,eles fazem Santiago-Miami direto e com escalas,esse vôo mesmo seria para ocupar/ ou liberar 2 A330 da TAM,só resta saber se esses aviões irão mesmo voar ou serão devolvidos.

Isso e o que me deixa intrigado,eles fazem Santiago-Miami direto e com escalas,esse vôo mesmo seria para ocupar/ ou liberar 2 A330 da TAM,só resta saber se esses aviões irão mesmo voar ou serão devolvidos.

Visto que tem leasing de dois, o MVA e MVB vencendo... acho que devem parar mesmo..

não existe mais "eles", "lan", "tam", "nós", "chilenos", existe uma empresa (LATAM) que possui um rol de aeronaves,tripulantes, direitos de tráfego, slots, presença em 6 mercados domésticos sulamericanos, etc, que deve estar pensando em otimizar sua operação para maximizar seu lucro, simples assim, tanto faz se vai ser um aeronave tam ou lan.

não existe mais "eles", "lan", "tam", "nós", "chilenos", existe uma empresa (LATAM) que possui um rol de aeronaves,tripulantes, direitos de tráfego, slots, presença em 6 mercados domésticos sulamericanos, etc, que deve estar pensando em otimizar sua operação para maximizar seu lucro, simples assim, tanto faz se vai ser um aeronave tam ou lan.

Perfeito ! E o nome disso significa maximizar resultado. Se o 767 da TAM era ineficiente e o modelo não é similar ao operado pela LAN, devolução neles.

Se o A330 da TAM tem leasing vencendo e a Latam não consegue renovar no preço desejado, além de serem de tecnologia mais antiga, que se usem 2 B763 da LAN para substitui-los. E lembrando que pode ser uma rota para o 787.

O 763 é mais adequado a rotas como as que são operadas para Miami, e lá a LAN já tem uma operação muito maior que a TAM (e que está sendo unida)

Só falta a Lan passar para o TP2 e ambas partilharem os mesmos funcionários de solo.

Queria ver tripulação brasileira nesses 767...

Isso ai E-195 ai e que a coisa complica para a gente pobre aviador brasileiro, se a rota vai ser operada por tripulacao chilena prejuizo nosso pois estamos fechando postos de trabalho aqui , isso num momento que o mercado de trabalho so esta piorando, me desculpem os outros colegas do forum mas aqui eu so consigo ver com o olhar de piloto mesmo..

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade