Jump to content

Oneworld irá anunciar um novo membro; Qatar Airways é citada

Gabriel A. Camilo

Recommended Posts

Oneworld will hold an event announcing a "significant membership development" on 8 October, coming amidst widely-reported discussions with Qatar Airways about joining the alliance.

The event will be held in New York and includes Bruce Ashby, chief executive of Oneworld, Tom Horton, chairman and chief executive of American Airlines, and Willie Walsh, chief executive of International Airlines Group (IAG), according to documents obtained by Flightglobal.

Qatar has been linked to joining one of the big three alliances in the near future.

Snagging the Doha-based carrier would be a coup for Oneworld. It would be the first of the big three alliances to include one of the major Gulf airlines and would ratchet up pressure on SkyTeam and Star to forge partnerships with either Emirates or Etihad.

Oneworld already includes Royal Jordanian as a member and SriLankan Airlines is slated to become a member in late 2013.

Qatar declines to comment on whether it is joining Oneworld.

Tradução (Por Google Tradutor)

Oneworld vai realizar um evento anunciando um "desenvolvimento do quadro social significativo" em 8 de Outubro, vindo em meio a discussões amplamente relatados com Qatar Airways sobre a adesão à aliança.

O evento será realizado em Nova York e inclui Bruce Ashby, presidente-executivo da Oneworld, Tom Horton, presidente e executivo-chefe da American Airlines, e Walsh Willie, executivo-chefe da International Airlines Group (IAG), de acordo com documentos obtidos pelo Flightglobal.

Qatar tem sido associada a aderir a um dos três grandes alianças em um futuro próximo.

Snagging a transportadora baseada em Doha seria um golpe para Oneworld. Seria a primeira das três grandes alianças para incluir uma das principais companhias aéreas do Golfo e iria aumentar a pressão sobre SkyTeam e Star para forjar parcerias com ou Emirates ou Etihad.

Oneworld já inclui Royal Jordanian como membro e SriLankan Airlines está programado para se tornar um membro no final de 2013.

Qatar se recusa a comentar sobre se ele está se juntando a Oneworld.

Fonte: Flightglobal

Deixa eu ver se eu entendi: Tam, membro da Star Alliance, comprada pela LAN (OW). A Gol (Que tudo indicava ir para a ST) Pode ser comprada pela QR, que também será OW segundo a notícia. A Avianca provavelmente vai para a SA, embora nao tenha uma malha muito ampla no Brasil.

Isso sem falar na TrpAzul, que possui a maior malha até agora e ninguém ouviu falar em aliança por lá.

Que bagunça!!! Aguardemos os primos capítulos.

Deixa eu ver se eu entendi: Tam, membro da Star Alliance, comprada pela LAN (OW). A Gol (Que tudo indicava ir para a ST) Pode ser comprada pela QR, que também será OW segundo a notícia. A Avianca provavelmente vai para a SA, embora nao tenha uma malha muito ampla no Brasil.

Isso sem falar na TrpAzul, que possui a maior malha até agora e ninguém ouviu falar em aliança por lá.

Que bagunça!!! Aguardemos os primos capítulos.

Com essa onda de fusões as alianças estão realmente uma bagunça. Junta dali, sai de cá, vai pra lá... Uma loucura! Acredito que no futuro essas empresas acima estarão distribuídas da seguinte forma:

TAM: Independente ou membro da Oneworld.

GOL/VRG/Webjet: SkyTeam.

Avianca Brasil: Star Alliance, seguindo sua "empresa-mãe", a Avianca (Colômbia).

AzulTrip: Independente.

Bem que podia ser a TAM logo indo pra OW. Mas a Qatar na OneWorld só me faz refletir assim:

(1) LAN/TAM investindo no Hub GIG

(2) Qatar indo pra OneWorld

(3) Inevitável fim da parceria GOL-QR (tal como G3-AA)

(4) Lançamento do tão falado DOH-GIG-SCL

Kakinoff deu entrevista essa semana e disse que o foco da Gol não é pertencer à alguma aliança e sim fazer parcerias independentes. Acho que se algum dia a empresa entrar, vai demorar.

Acredito que a SkyTeam é a aliança ideal para a G3, não é a toa que a Delta tem uma participação na empresa. Qualquer investida da Qatar e da OW na companhia e a Delta irá bloquear.

Acredito que a SkyTeam é a aliança ideal para a G3, não é a toa que a Delta tem uma participação na empresa. Qualquer investida da Qatar e da OW na companhia e a Delta irá bloquear.

A própria GOL pode dizer que no momento não está interessada em entrar para uma aliança mas todos nós sabemos que se isso acontecer, ela irá para a SkyTeam. Li a pouco tempo que a SkyTeam estava debatendo a entrada de membros Low-Cost e tenho certeza que a GOL será a pioneira deste tipo a entrar na aliança. Creio que esse não seja o momento certo mas irá acontecer. E sobre o fato da Qatar Aiways e Oneworld estarem de olho na GOL, como ela mesma disse, tudo não passa de especulação e convenhamos que Oneworld não teria interesse na GOL tendo a LAN, que liga a aliança a TAM. Se for pra GOL entrar em uma aliança, que venha a SkyTeam! :cheer:

Eu diria que a Emirates vem negociando uma parceria forte com a American, depois de ter fechado uma mega parceria com a Qantas.... eu não espero Qatar e sim Emirates na OW.

Eu diria que a Emirates vem negociando uma parceria forte com a American, depois de ter fechado uma mega parceria com a Qantas.... eu não espero Qatar e sim Emirates na OW.

Isso sim seria algo estrondoso! Sou incrédulo, mas acho que seria mais coerente...

Se a EK for para a One, a Qatar vai ter que pedir arrego na Star. E a Etihad deve se alinhar ainda mais com a Sky....

A Emirates, a Etihad e a Qatar estão muito próximas da Oneworld. Qualquer uma que entre para a aliança será uma grande adição a mesma. Porém, levo mais fé na entrada da Qatar que declarou que até o fim do ano iria escolher uma aliança tendo mais proximidade com a Oneworld.

Interessante que a OW tem tudo que as cias do Oriente Médio desejam: Acesso aos principais mercados de lingua Inglesa (Londres, Hong Kong, Nova York, Sydnei) que acabam sendo alguns dos principais mercados para Emirates, Qatar e Etihad.

Acho que a especulação em torno da Qatar, acabou criando um desejo na Emirates de se aliar a algumas das cias OW antes da entrada da concorrente, o que pode até mesmo caminhar para um surpreendente anuncio... que não vai me surpreender.

Agora, imaginar 2 delas seria o mesmo que colocar a OW em uma posição estratégica acima até da Star em termos de cobertura internacional e produto.

É galera... parece que a Qatar vai entrar mesmo para a OneWorld : http://gulfnews.com/business/aviation/qatar-airways-set-to-join-oneworld-1.1083817

Vai ser interessante observar como a parceria GOL e Qatar vai desdobrar com a aproximacao da TAM com a OW.

É galera... parece que a Qatar vai entrar mesmo para a OneWorld : http://gulfnews.com/...world-1.1083817

Vai ser interessante observar como a parceria GOL e Qatar vai desdobrar com a aproximacao da TAM com a OW.

Será que a GOL pode tentar uma aproximação com a Etihad depois da mesma começar a operar no Brasil?

Não vi em lugar nenhum a Qatar confirmar essa história, tudo que tenho lido parece especulação. Então já pensaram que a companhia a ser anunciada pode ser a TAM?

Não vi em lugar nenhum a Qatar confirmar essa história, tudo que tenho lido parece especulação. Então já pensaram que a companhia a ser anunciada pode ser a TAM?

Não será a TAM. Primeiro porque ela ainda é membro da Star Alliance. Segundo que a LATAM disse que só iria decidir em qual aliança irá ficar no primeiro semestre de 2013.

Que legal, agora imagine todas essas empresas e quem sabe em 2013 a TAM. Que a Star se cuide!!!!!!!!!!!!!

:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :sabia: :sabia: :sabia: :sabia: :sabia: :sabia:

Sim,e bom p Tam,para os membros das outras cias tb,afinal a Ow e a mais fraca das 3 e precisa se fortalecer para fazer frente a poderosa e maravilhosa Star,agora com Quatar na Ow a Emirates estará mais inclinada a entrar na Star?

Tenho a impressao que a Emirates e a Virgin da década passada,inabalável e auto suficiente,não sei se vai querer se aliar a alguma aliança global e ter regras e normas a seguir,será que ela precisa se aliar? Tb duvido que a Emirates possa perder forca tão breve,a exemplo da Virgin que hj esta sem rumo e precisa de uma aliada.

A Air France anunciou hoje parceria com a Etihad, pelo andar da carruagem Etihad na Skyteam e Emirates na *A, quero ver como fica a situação da Gol se efetivamente for adqurida pela Qatar e da Avianca em relação a *A!

http://corporate.airfrance.com/en/press/press-releases/article/item/the-air-france-klm-group-etihad-airways-and-airberlin-announce-new-partnerships/

Agora será interessante ver o movimento das cias espalhadas pelo mundo que tem acordo com a Qatar e que pertecem a Aliancas... por exemplo: United, US Airways, MEA, ANA, Asiana... (e a GOL que nao pertence a alianca alguma, mas tem forte influencia da SkyTeam)

Fico feliz com a adesão da Qatar a OW se a Tam for OW se isso n ocorrer acho um desperdício a ''melhor cia do mudo" ter parceiros prioritários como AA,IB,BA.. empresas que não chegam nem as pés da Qatar e que eu particularmente não gosto.

A Air France anunciou hoje parceria com a Etihad, pelo andar da carruagem Etihad na Skyteam e Emirates na *A, quero ver como fica a situação da Gol se efetivamente for adqurida pela Qatar e da Avianca em relação a *A!

http://corporate.air...w-partnerships/

A Emirates NUNCA irá se juntar a Star Alliance. As duas são grandes inimigas. Creio que pelo andar da carruagem, a Emirates irá acabar se juntando também a Oneworld mas com outro tipo de contrato, sem ser um membro totalmente.

Caso a Tam va' para OW, a Gol vai perder mais uma parceira.

Nao vejo a EK em nenhuma alianca, ela ja e' grande o suficiente para se sustentar, o que pode fazer e' se aliar a outras companhias em acordos como feito com a Qantas. Virgin Atlantic e' uma possibilidade.

Interessante que o conceito de aliancas como conhecemos esta' em cheque. O que eles estao fazendo agora vai mudar o perfil delas.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade