Jump to content

GOL Anuncia Ordem de Compra de 60 Aeronaves Boeing 737 MAX


C010T3

Recommended Posts

GOL ANUNCIA ORDEM DE COMPRA DE 60 AERONAVES BOEING 737 MAX

 

Os novos aviões MAX garantirão a vantagem competitiva

em custos da GOL no longo prazo

 

SÃO PAULO, 01 DE OUTUBRO DE 2012 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4

e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B+, Moody`s: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa

da América Latina anuncia uma ordem de compra incremental de 60 aeronaves 737 MAX com a Boeing, que

serão entregues a partir de 2018. A companhia utilizará os novos aviões, principalmente, para a renovação de

sua frota no futuro. Esta decisão está alinhada com o compromisso da GOL em aprimorar ainda mais sua

eficiência operacional por meio de uma frota jovem, moderna e segura.

 

Desde o início das atividades da GOL, esta é a maior encomenda em número de aviões de uma companhia na

história da aviação da América do Sul. Com isso, a empresa, pioneira em utilizar inúmeros avanços da família

dos aviões Boeing 737-700 e 737-800, será a responsável por lançar o modelo 737 MAX no continente sulamericano

e uma das primeiras aéreas do mundo a operar o novo equipamento.

 

O Boeing 737 MAX está em desenvolvimento pela fabricante norte-americana com o auxílio dos comandantes,

engenheiros e técnicos da GOL. Os novos aviões serão equipados com os motores LEAP-1B, da CFM

International, e terão uma avançada tecnologia nos winglets. Estas e outras inovações reduzirão o consumo de

combustível e a emissão de gases poluentes em até 13%, na comparação com os Boeing 737 Next Generation.

Além disso, as aeronaves poderão decolar com mais peso e terão mais autonomia no voo.

 

Com o 737 MAX, os clientes continurão contanto com mais conforto nas viagens por meio da nova configuração

de cabine Sky Interior, presente atualmente em 15 aeronaves da GOL. Este modelo apresenta sistema de

iluminação de LED, com oito diferentes cores e intensidades, bagageiros novos, maiores e mais acessíveis, mais

espaço entre botões para os clientes e molduras internas modificadas para melhorar o ângulo de visão.

 

“A decisão de encomendar os Boeing 737 MAX vem em linha com o nosso compromisso em manter uma frota

moderna, jovem e extremamente segura, que nos permita sustentar nossa vantagem competitiva no futuro”,

destaca o presidente da GOL, Paulo Kakinoff. “O novo avião será um dos equipamentos com o melhor custo

benefício do mercado, por apresentar uma economia operacional incomparável. Isto é condizente também com o

nosso modelo de negócio low cost”.

 

A GOL tem parceria com a fabricante norte-americana desde o início de suas operações, é a principal cliente da

família 737 na América Latina e uma das cinco maiores no mundo. Isso permite que a Companhia esteja nos

grupo das launch costumers do 737 MAX.

 

O compromisso com a Boeing já rendeu inúmeras inovações, como por exemplo, o desenvolvimento do 737-800

NG Short Field Performance para operar em pistas curtas. A GOL lançou esta aeronave e, com ela, realizou o

primeiro voo comercial ponte aérea da história da aviação, com o maior avião a operar na pista do aeroporto

Santos Dumont. A novidade, agora, é o lançamento do 737 MAX Short Field Performance, tecnologia

desenvolvida para a GOL. O plano de frota até 2014 da Companhia permanece o mesmo, conforme publicado

na divulgação de resultados do 2T12.

 

http://www.mzweb.com...%20MAX_PORT.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Interessante este anúncio. Aparentemente, apesar do resultado negativo expressivo, tudo voa na normalidade.

Vamos ver os próximos capítulos.

 

Torcendo para vir outros aviões!

Link to comment
Share on other sites

Vão continuar investindo em frota majoritariamente de 187 lugares (MAX 8) ou a ordem será predominantemente de aviões de 144 lugares (MAX 7)?

 

Acho um erro continuar tendo uma frota majoritariamente compostas por aviões do tamanho do 737-800.

Link to comment
Share on other sites

Eu não entendo muito de mercado, mas esse anúncio da GOL poderia ser uma jogada junto com a Boeing para dar um "up" nas ações da empresa e ao mesmo tempo divulgar o 737 Max? A Gol como uma grande cliente Boeing também daria mais credibilidade ao projeto não?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Eu não entendo muito de mercado, mas esse anúncio da GOL poderia ser uma jogada junto com a Boeing para dar um "up" nas ações da empresa e ao mesmo tempo divulgar o 737 Max? A Gol como uma grande cliente Boeing também daria mais credibilidade ao projeto não?

 

Abraços

 

Empresas de capital aberto não podem soltar anúncios 'falsos' apenas para aumentar o valor das ações.

 

E parece que serão todos MAX8. Será que na montagem virtual já estarão com a carenagem dos motores pintados de laranja?

Link to comment
Share on other sites

Off topic...

corre uma afa que a gol esta interessada na operacao do 757?!?!?para operar voos para os eua... Nao sei quem é o pai dessa afa...mas acredito que no deserto dos eua deve ter de sobra...talvez restos da parceira delta...

Link to comment
Share on other sites

60 aeronaves parece ser bem realista da parte da Gol, se essa encomenda fosse a 2 anos atras seria algo como 120.

Agora vamos ver como o mercado vai reagir amanha ne?

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Otima noticia!

Gostaria de saber tambem do 737max!! As mudancas serao apenas na aerodinamica e consumo ou vao mudar o cockpit padrao 787? O bom e velho ( barulhento) trim sera mantido?! Herança do 707!

 

Link to comment
Share on other sites

Otima noticia!

Gostaria de saber tambem do 737max!! As mudancas serao apenas na aerodinamica e consumo ou vao mudar o cockpit padrao 787? O bom e velho ( barulhento) trim sera mantido?! Herança do 707!

 

O mesmo 737-700 e 800 de sempre.

Ganham apenas novos motores e winglets (e alcance, claro!)

Link to comment
Share on other sites

 

Empresas de capital aberto não podem soltar anúncios 'falsos' apenas para aumentar o valor das ações.

 

E parece que serão todos MAX8. Será que na montagem virtual já estarão com a carenagem dos motores pintados de laranja?

 

Não diria que o anúncio é falso, mas divulgado num momento que a companhia passa por uma certa turbulência diante da grande mídia, poderia ser para dar um up na imagem da empresa. Mas quem sou eu para falar de mercado ehhehehe

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Gol anunciou contrato para compra de 60 aeronaves do modelo 737 Max

Foto: Divulgação

 

Vinicius Pereira Direto de São Paulo

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira, em evento realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a compra de 60 aeronaves 737 Max da fabricante americana Boeing, em um negócio de US$ 6 bilhões. Os aviões, que tiveram preço de US$ 100 milhões cada, começarão a ser entregues em 2018.De acordo com o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a encomenda é maior já realizada na história da companhia brasileira. "Este é o maior pedido já realizado pela Gol. Ele irá complementar o nosso plano de frota para os próximos anos, permitindo se adequar a uma demanda acima da esperada", afirmou.O novo avião, desenvolvido em parceria entre a Gol e a Boeing, promete reduzir consumo de combustível em 13% e a emissão de poluentes em 18%. "Será um avião ecológico para o ambiente. Ele virá com características que poderão fornecer mais opções à companhia", afirmou Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas da Boeing na América Latina.

Link to comment
Share on other sites

 

O mesmo 737-700 e 800 de sempre.

Ganham apenas novos motores e winglets (e alcance, claro!)

 

Negativo. Ocorreram mais mudanças, inclusive parece que no cockpit vamos ter mudanças. Nada que necessite treinamento.

Link to comment
Share on other sites

Alguém poderia me confirmar, mas acho que não se trata de uma nova encomenda e sim de mudança de modelo. Fui pesquisar no site da Boeing e a Gol tinha até então 157 B737 encomendados, e só recebeu 69 até agora. Em dezembro de 2007 encomendou 40, maio de 2009 mais 10. E em 30 setembro de 2010 mais 20 unidades.

 

Só verifdicar em: http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm?content=userdefinedselection.cfm&pageid=m15527

Link to comment
Share on other sites

Negativo. Ocorreram mais mudanças, inclusive parece que no cockpit vamos ter mudanças. Nada que necessite treinamento.

 

Só tomara que não removam o manche como a GE queria.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.


×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade