jambock Posted October 3, 2012 Share Posted October 3, 2012 Meus prezados: UE quer retaliar EUA por subsídios à Boeing A União Européia pediu nessa quinta-feira à OMC permissão para introduzir US$12 bilhões em penalidades comerciais contra empresas dos EUA, alegando que o país não ebcerrou subsídios para a fabricante de aeronaves Boeing, que a própria OMC concluiu no ano passado que violam leis internacionais de comércio. O pedido marca outro capítulo na longa disputa entre o bloco e os EUA sobre subsídios que os governos de ambos os lados dão para os fabricantes de aeronaves locais, a Boeing e a europeia Airbus. A OMC concluiu que as duas companhias se beneficiaram de subsídios governamentais ilegais. Agora, europeus e americanos brigam sobre como cumprir as decisões da OMC. A UE quer permissão para elevar tarifas sobre uma série de bens e serviços dos Estados Unidos. fonte: Jornal do Comércio, sexta-feira, 28 set 2012 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kekarady Posted October 3, 2012 Share Posted October 3, 2012 hmmm... bom eu acho que é natural um país querer dar força a sua própria indústria. A Airbus que vá lá chorar no ouvido da Alemanha ou da França... e a OMC que se cale nessa historia toda, porque desde quando capitalismo é fairplay ou legal? Que idéia mais paternalista, nao? Aliás se ambas tiveram subsidios "ilegais" qual é da Airbus? Ela vai argumentar que ela fez coisa ilegal, mas "menos" do que a Boeing? childish... very childish rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted October 3, 2012 Share Posted October 3, 2012 E' tudo por causa da crise, quando o mundo voltar a crescer e cada uma receber seus bilhoes de encomendas, abaixam os animos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
philoclimber Posted October 3, 2012 Share Posted October 3, 2012 engraçado...não são europeus e americanos que clamam por um Estado minoritário?? rs... Caro A345, acho que essa história de subsídio é muito mais antiga que é a crise, nçao? aliáis..quando não vivemos um períoo sem "crises"?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Air Force One Posted October 3, 2012 Share Posted October 3, 2012 Mais do mesmo! A Airbus adora é um problema, acabaram de fechar uma encomenda com AA para uns A321, daqui a pouco do jeito que os yankees são, eles cancelam e pegam todos Boeings. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.