Jump to content

UE quer retaliar EUA por subsídios à Boeing

jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

UE quer retaliar EUA por subsídios à Boeing

A União Européia pediu nessa quinta-feira à OMC permissão para introduzir US$12 bilhões em penalidades comerciais contra empresas dos EUA, alegando que o país não ebcerrou subsídios para a fabricante de aeronaves Boeing, que a própria OMC concluiu no ano passado que violam leis internacionais de comércio.

O pedido marca outro capítulo na longa disputa entre o bloco e os EUA sobre subsídios que os governos de ambos os lados dão para os fabricantes de aeronaves locais, a Boeing e a europeia Airbus.

A OMC concluiu que as duas companhias se beneficiaram de subsídios governamentais ilegais.

Agora, europeus e americanos brigam sobre como cumprir as decisões da OMC.

A UE quer permissão para elevar tarifas sobre uma série de bens e serviços dos Estados Unidos.

fonte: Jornal do Comércio, sexta-feira, 28 set 2012

hmmm...

bom eu acho que é natural um país querer dar força a sua própria indústria. A Airbus que vá lá chorar no ouvido da Alemanha ou da França... e a OMC que se cale nessa historia toda, porque desde quando capitalismo é fairplay ou legal? Que idéia mais paternalista, nao?

Aliás se ambas tiveram subsidios "ilegais" qual é da Airbus? Ela vai argumentar que ela fez coisa ilegal, mas "menos" do que a Boeing? :D childish... very childish rs

engraçado...não são europeus e americanos que clamam por um Estado minoritário?? rs...

Caro A345, acho que essa história de subsídio é muito mais antiga que é a crise, nçao? aliáis..quando não vivemos um períoo sem "crises"??

Mais do mesmo!

A Airbus adora é um problema, acabaram de fechar uma encomenda com AA para uns A321, daqui a pouco do jeito que os yankees são, eles cancelam e pegam todos Boeings.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade