Jump to content

Companhia TAM desiste de cobrar mais por bagagem em voos internacionais


leelatim

Recommended Posts

Companhia TAM desiste de cobrar mais por bagagem em voos internacionais

10/03/2012 09:13:43 AM

Em agosto, a companhia aérea havia comunicado que, a partir de 1º de setembro, teria novas regras para o despacho de bagagens em voos internacionais.

 

 

Sem comunicar o motivo, mas para a alegria de muitos clientes, que estavam revoltados com mudanças nas regras de bagagens despachadas em voos da companhia aérea TAM, originados nos Estados Unidos, a empresa voltou atrás e continua permitindo que os clientes despachem duas malas com até 32 quilos cada, sem precisar pagar excesso.

 

Em agosto, a companhia aérea havia comunicado que, a partir de 1º de setembro, teria novas regras para o despacho de bagagens em voos internacionais. Em viagens com origem na América do Norte, saindo dos Estados Unidos ou México, os viajantes poderiam despachar até dois volumes de até 23 quilos cada ao voar em classe econômica, e até três volumes de até 23 quilos cada ao voar em classe executiva ou primeira classe. Anteriormente a essa data, a empresa permitia volumes de até 32 quilos cada. A regras estavam valendo para passageiros com bilhetes emitidos após 9 de agosto de 2012.

 

As mudanças haviam causado descontentamento em grande parte de clientes, especialmente brasileiros que residem nos Estados Unidos. Uma petição chegou a ser criada por uma brasileira, para que a empresa voltasse atrás em sua medida. As reclamações podem ter surtido resultado, pois atualmente o site da TAM voltou a exibir as antigas regras.

 

No site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) consta que a regulamentação brasileira aplica-se aos voos que saem do Brasil (o passageiro tem o direito de transportar duas bagagens, de até 32 quilos cada), entretanto, para os voos que saem de outros países, aplicam-se as normas do local de origem da viagem.

Fonte: Gazeta News

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade