Jump to content

Viracopos (SP) terá posto para emissão de passaporte


luciano_katia

Recommended Posts

Os interessados em obter passaportes ou em revalidar o documento contarão com mais agilidade a partir de 13 novembro. É que a Polícia Federal de Campinas (SP) vai transferir o principal posto do serviço, que atualmente funciona na sede do órgão, no bairro Guanabara, para a base no Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

O horário de atendimento será das 10h às 19h. Além disso, os passageiros contarão com a área de alimentação, serviços e sanitários de Viracopos. Outra vantagem é a localização do aeroporto, próximo às principais rodovias que chegam ao município.

 

Hoje a emissão do documento para 63 cidades da região é efetivada por dois postos em Campinas, no total de 300 passaportes emitidos por dia. Até novembro o órgão pretende duplicar este número ao inaugurar mais dois postos: um em Jundiaí, que emitirá 150 documentos diariamente, e outro em Indaiatuba, com capacidade para a emissão de 100 passaportes por dia.

 

“Somados, os quatro postos vão capacitar a PF a emitir 500 passaportes por dia e também permitirão a redução do tempo de espera de 40 para 15 dias, embora a meta seja uma semana”, explica o delegado responsável pela unidade de Polícia Aeroportuária em Viracopos, Hermógenes de Freitas Leitão Neto.

 

As instalações da PF em Viracopos passa por ampliações e, entre outras, conta com salas de espera e para a emissão do documento. Lá trabalham 58 pessoas, sendo 18 policiais e 40 funcionários terceirizados.

 

Para mais informações: www.dpf.gov.br.

 

OPERAÇÃO ASSISTIDA

A partir do dia 14 de novembro, o consórcio Aeroportos Brasil assumirá a operação do aeroporto de Viracapos. O consórcio assume a operação de transição por 90 dias, sendo acompanhado pela Infraero. A operação assistida deverá ser encerrada em fevereiro, quando terminam os 180 dias de sua instalação; embora possa ser estendida pelo mesmo período.

 

 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/viracopos-sp-tera-posto-para-emissao-de-passaporte_82131.html

Link to comment
Share on other sites

Fique por dentro das mudanças que Viracopos está passando

projeto-vcp-50745b4d7b713.pngEm menos de um ano Viracopos já passou por diversas mudanças.

Nos últimos meses o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vem passando por inúmeras mudanças.

Em fevereiro deste ano o terminal foi concedido à iniciativa privada através de um leilão realizado na Bolsa de Valoresde São Paulo (Bovespa).

O consórcio Aeroportos Brasil, formado pelas empresas Triunfo, UTC e Egis Airport, foi o vencedor do leilão e arrematou Viracopos com um lance de R$ 3,821 bilhões, com ágio de 159,75% acima do preço mínimo. O tempo de concessão será de 30 anos.

Após isto, o consórcio anunciou a construção de uma cidade aeroportuária em Viracopos, com um centro de convenções, três hotéis, sendo um no centro aeroportuário e dois remotos, e um shopping.

Segundo a Triunfo, uma das empresas que integram o consórcio, o investimento estimado para a primeira fase das obras de ampliação do terminal é de R$ 1,4 bilhão.

Viracopos, ainda de acordo com a empresa, terá capacidade para 14 milhões de passageiros, fingers (partes móveis das pontes de embarque nos aviões) para 28 aeronaves e estacionamentocorrespondente.

Licença Ambiental

No mês de agosto o consórcio recebeu da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a licença de instalação para a primeira etapa das obras de ampliação de Viracopos.

Diante disto, o consórcio começou a movimentar a ampliação do aeroporto, com a primeira etapa de terraplenagem no terreno em frente à torre de controle, onde será construído o terminal.

O terminal

O novo terminal terá 110 mil metros quadrados de área total, edifício-garagem com três pisos e 28 posições para o estacionamento de aeronaves com pontes de embarque e desembarque (fingers), além de sete posições remotas (com acesso aos aviões por meio de ônibus).

A obra está prevista para ser entregue em 22 meses, antes da Copa do Mundo de 2014.

A exigência do governo, no edital de licitação, era de um terminal com capacidade para 5,5 milhões de passageiros/ano.

Posto emissão de passaporte

A partir do dia 13 de novembro Viracopos também terá um posto de emissão de passaportes.

Isto porque, a Polícia Federal (PF) de Campinas irá transferir sua sede, que atualmente, funciona no bairro Guanabara, para a sua unidade instalada no interior de Viracopos.

Aproveite para tirar o seu passaporte! Acesse: www.comotirarpassaporte.com.br

Há unidade da PF no terminal já passa por uma reforma de ampliação. A unidade terá uma sala de espera e outra para emissão do passaporte.

http://www.aeroportoemguarulhos.com.br/noticias/brasil-mundo/fique-por-dentro-das-mudancas-que-viracopos-esta-passando

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade