Jump to content

Avianca será marca comercial da Avianca Taca em 2013


Hoepers

Recommended Posts

Agora senti firmeza no grupo!!!

 

---

 

aviancataca.jpg

Roberto Kriete, presidente da Junta Diretiva da holding Avianca Taca, hoje, durante o anúncio (Crédito: divulgação)

Muitas pesquisas de mercado depois, a holding Avianca Taca definiu que em 2013 será conhecida, comercialmente, apenas com a marca Avianca. Segundo anunciou hoje o presidente da Junta Diretiva da holding, Roberto Kriete, a partir do lançamento oficial, no primeiro semestre do próximo ano, a marca Avianca será adotada como nome comercial da Aerovias del Continente Americano e Tampa Cargo, na Colômbia, além da própria Avianca; da Aerolineas Galápagos, no Equador; e das companhias do Grupo Taca: a Taca International Airlines, incorporada em El Salvador; a Líneas Aéreas Costarricences, incorporada na Costa Rica; a Transamerican Airlines, no Peru; e a Aviateca, da Guatemala.

 

No Brasil, a incorporação da Ocean Air já havia determinado o desaparecimento da marca brasileira, conhecida agora como Avianca. Segundo anunciado pela holding, as empresas conservarão suas razões sociais, mas atuarão comercialmente com a marca Avianca nos territórios onde foram incorporadas.

 

Com essa decisão, a holding procura consolidar sua presença nos mercados. “O objetivo é posicionar as companhias aéreas integradas sob a marca comercial Avianca como a companhia aérea líder da América Latina, preferida pelos passageiros do mundo”, disse Roberto Kriete. “Desse modo estaremos certos de que a nova Avianca vai refletir as melhores práticas operacionais das companhias aéreas do grupo, permitindo-nos uma sólida projeção frente aos clientes. Sob a marca Avianca seguiremos cumprindo nossa missão de integrar através da aviação comercial El Salvador, Costa Rica, Guatemala, assim como a Colômbia, Peru, Equador e as nações do continente americano em geral com o mundo, que foi a inspiração desde a fundação das companhias”, afirmou.

 

Desde o anúncio da integração, em outubro de 2009, as companhias aéreas integradas avançaram no programa de modernização, crescimento e captura de sinergias. Nesse contexto, foram lançadas 45 rotas a novos destinos, ampliando sua capacidade em mais de 37% e simplificando sua frota de aeronaves, passando de 11 a quatro famílias de aviões, segundo a holding Avianca Taca, que neste ano ingressou na Star Alliance.

 

Fonte: Panrotas

Link to comment
Share on other sites

aviancataca.jpg

Roberto Kriete, presidente da Junta Diretiva da holding Avianca Taca, hoje, durante o anúncio (Crédito: divulgação)

[/center]

Muitas pesquisas de mercado depois, a holding Avianca Taca definiu que em 2013 será conhecida,comercialmente, apenas com a marca Avianca. Segundo anunciou hoje o presidente da Junta Diretiva da holding, Roberto Kriete, a partir do lançamento oficial, no primeiro semestre do próximo ano, a marca Avianca será adotada como nome comercial da Aerovias del Continente Americano e Tampa Cargo, na Colômbia, além da própria Avianca; da Aerolineas Galápagos, no Equador; e das companhias do Grupo Taca: a Taca International Airlines, incorporada em El Salvador; a Líneas Aéreas Costarricences, incorporada na Costa Rica; a Transamerican Airlines, no Peru; e a Aviateca, da Guatemala.

 

No Brasil, a incorporação da Ocean Air já havia determinado o desaparecimento da marca brasileira, conhecida agora como Avianca. Segundo anunciado pela holding, as empresas conservarão suas razões sociais, mas atuarão comercialmente com a marca Avianca nos territórios onde foram incorporadas.

 

Com essa decisão, a holding procura consolidar sua presença nos mercados. “O objetivo é posicionar as companhias aéreas integradas sob a marca comercial Avianca como a companhia aérea líder da América Latina, preferida pelos passageiros do mundo”, disse Roberto Kriete. “Desse modo estaremos certos de que a nova Avianca vai refletir as melhores práticas operacionais das companhias aéreas do grupo, permitindo-nos uma sólida projeção frente aos clientes. Sob a marca Avianca seguiremos cumprindo nossa missão de integrar através da aviação comercial El Salvador, Costa Rica, Guatemala, assim como a Colômbia, Peru, Equador e as nações do continente americano em geral com o mundo, que foi a inspiração desde a fundação das companhias”, afirmou.

 

Desde o anúncio da integração, em outubro de 2009, as companhias aéreas integradas avançaram no programa de modernização, crescimento e captura de sinergias. Nesse contexto, foram lançadas 45 rotas a novos destinos, ampliando sua capacidade em mais de 37% e simplificando sua frota de aeronaves, passando de 11 a quatro famílias de aviões, segundo a holding Avianca Taca, que neste ano ingressou na Star Alliance.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/avianca-sera-marca-comercial-da-avianca-taca-em-2013_82159.html

Link to comment
Share on other sites

aviancataca.jpg

Roberto Kriete, presidente da Junta Diretiva da holding Avianca Taca, hoje, durante o anúncio (Crédito: divulgação)

[/center]

Muitas pesquisas de mercado depois, a holding Avianca Taca definiu que em 2013 será conhecida,comercialmente, apenas com a marca Avianca. Segundo anunciou hoje o presidente da Junta Diretiva da holding, Roberto Kriete, a partir do lançamento oficial, no primeiro semestre do próximo ano, a marca Avianca será adotada como nome comercial da Aerovias del Continente Americano e Tampa Cargo, na Colômbia, além da própria Avianca; da Aerolineas Galápagos, no Equador; e das companhias do Grupo Taca: a Taca International Airlines, incorporada em El Salvador; a Líneas Aéreas Costarricences, incorporada na Costa Rica; a Transamerican Airlines, no Peru; e a Aviateca, da Guatemala.

 

No Brasil, a incorporação da Ocean Air já havia determinado o desaparecimento da marca brasileira, conhecida agora como Avianca. Segundo anunciado pela holding, as empresas conservarão suas razões sociais, mas atuarão comercialmente com a marca Avianca nos territórios onde foram incorporadas.

 

Com essa decisão, a holding procura consolidar sua presença nos mercados. “O objetivo é posicionar as companhias aéreas integradas sob a marca comercial Avianca como a companhia aérea líder da América Latina, preferida pelos passageiros do mundo”, disse Roberto Kriete. “Desse modo estaremos certos de que a nova Avianca vai refletir as melhores práticas operacionais das companhias aéreas do grupo, permitindo-nos uma sólida projeção frente aos clientes. Sob a marca Avianca seguiremos cumprindo nossa missão de integrar através da aviação comercial El Salvador, Costa Rica, Guatemala, assim como a Colômbia, Peru, Equador e as nações do continente americano em geral com o mundo, que foi a inspiração desde a fundação das companhias”, afirmou.

 

Desde o anúncio da integração, em outubro de 2009, as companhias aéreas integradas avançaram no programa de modernização, crescimento e captura de sinergias. Nesse contexto, foram lançadas 45 rotas a novos destinos, ampliando sua capacidade em mais de 37% e simplificando sua frota de aeronaves, passando de 11 a quatro famílias de aviões, segundo a holding Avianca Taca, que neste ano ingressou na Star Alliance.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/avianca-sera-marca-comercial-da-avianca-taca-em-2013_82159.html

 

Parabéns a Avianca,além de criar uma visibilidade global,reforça sua marca nos diversos países que atua e ainda mostra seu poderio frente sua maior rival,a Latam,que em breve também decidira sobre o uso de uma nova identidade visual/ marca,como dito recentemente pelo Bologna

Link to comment
Share on other sites

Moderadores, acho que eu não percebi ao criar o topico e ja existe um outro antes deste com o mesmo assunto, queiram por gentileza de tomar as devidas correções. Valeu e Sorry!!!!!!!

 

:toco: :toco: :toco: :toco:

Link to comment
Share on other sites

Não sei se todos sabem disso (muitos com certeza sabem), mas o grupo convidou alguns passageiros frequentes para responder algumas pesquisas. Certamente isso já deve ter sido tratado em algum outro tópico.

 

O ponto é que há uns 5-6 meses atrás, uma das pesquisas que me chegou foi justamente sobre qual nome deveria prevalecer da fusão. Particularmente, votei no TACA, por me ser mais simpático e mais "simples", mesmo sabendo que o Avianca prevaleceria.

 

Agora... uma pena mesmo. Gosto do nome Avianca, mas preferia muito mais TACA.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

O fato relevante divulgado pela propria Avianca, enfatiza que havera uma nova identidade visual, ou seja, em breve vem novidade por ai...

 

Vamos aguardar também para ver em que momento entra a Avianca Brasil na historia!

Link to comment
Share on other sites

AviancaTaca terá marca Avianca a partir do primeiro semestre de 2013

 

Depois de um trabalho de reorganização das operações as companhias aéreas integradas em AviancaTaca Holding S.A. se preparam para mudar para a uma única marca comercial. Com essa decisão as companhias procuram consolidar sua presença nos mercados e competir em um ambiente cada vez mais complexo e exigente.

 

Desde o anúncio da integração, em outubro de 2009, as companhias aéreas integradas avançaram no seu programa de modernização, crescimento e captura de sinergias. Nesse contexto foram lançadas 45 rotas para novos destinos, ampliando sua capacidade em mais de 37% e simplificando a frota de aeronaves,. Isso, unido à adoção de uma plataforma tecnológica única para o serviço ao cliente, a unificação do programa de passageiro frequente, sob a denominação LifeMiles e a entrada a Star Alliance.

 

O lançamento oficial da nova imagen visual e a comercialização sob uma única marca será realizada durante o primeiro semestre de 2013, depois de cumprir com os requisitos legais, exigidos em cada país. Sua implantação será durante o mesmo ano, começando no primeiro semestre com as companhias aéreas do chamado Grupo TACA, Avianca e Tampa Cargo e continuando com Aerogal, no segundo semestre, uma vez que complete sua aprovação tecnológica e sua integração operacional com as demais companhias aéreas integradas.

 

A cerca desse anúncio, o Presidente Executivo de AviancaTaca Holding S.A., Fabio Villegas Ramírez, expressou: “No contexto da integração, a organização foi protagonista de feitos de grande relevância para os passageiros e as regiões servidas pelas companhias aéreas do grupo. Em paralelo com a modernização da infraestrutura em terra e ar, a expansão da rede e a incorporação de desenvolvimentos tecnológicos para facilitar a experiência da viagem, as companhias integradas registraram resultados altamente satisfatórios na participação de mercados locais e internacionais, assim como nos indicadores de satisfação dos clientes, o que facilitou seu fortalecimento e a obtenção de resultados econômicos positivos”.

 

Lançamento da imagem da marca

 

De acordo com a decisão de adotar uma única marca comercial, colaboradores especializados e consultores externos trabalham no projeto de integração do sistema visual sob a marca Avianca. A nova imagem vai se estender a todos os produtos e serviços da companhia, assim como às aeronaves, aos uniformes e espaços de contato com o cliente.

 

Fonte: Mercado e Eventos

Link to comment
Share on other sites

Mas se ficar com a TAP,vao manter a marca:

 

"Aquele que tiver o privilégio de operar a TAP tem que ser muito burro se quiser mudar" a marca

O presidente da Synergy, German Efromovich, para já é o único rosto conhecido que está na corrida à privatização da TAP.

 

O presidente da Synergy, German Efromovich, para já é o único rosto conhecido que está na corrida à privatização da TAP. O empresário, em conversa com jornalistas portugueses em Bogotá, não quis falar da privatização, mas foi dizendo que "aquele que tiver o privilégio de operar a TAP, tem que ser muito burro se quiser mudar a marca".

 

German Efromovich diz não saber detalhes do processo de privatização, aguardando a publicação do caderno de encargos da TAP.

 

Dizendo que não pode falar sobre o processo, alegando a clausula de confidencialidade, destacou, ainda assim, que uma das forças da companhia portuguesa é o seu hub em Lisboa e que para a estratégia que delineou para a Avianca e Avianca Brasil, o aeroporto e o hub "é uma necessidade para nós".

 

O empresário falou do seu gosto por Portugal, da potencialidade do País e das oportunidades de investimento. Deu a conhecer a Synergy e as ambições que tem para a sua holding de aviação.

11.10.2012 - 16:20 Por Raquel Almeida Correia, Bogotá*

 

 

http://economia.publico.pt/Noticia/efromovich-diz-que-mantera-marca-da-tap-se-vencer-a-privatizacao-1566912

Link to comment
Share on other sites

Legal o holding dando o mesmo nome as empresas, fica melhor. Eu mesmo não sabia o nome dessas Tacas peru e tals. Uma pena a ONE não estar incluida!

Mas a ONE ja' esta' incluida como Avianca Brasil, juridicamente ela mantem o nome OceanAir, o callsing Oceanair e as siglas O6/ONE.

 

E claro que do ponto de vista acionario a ONE nao faz parte da holding AviancaTaca, mas e' possivel integra-las mesmo nao sendo "uma holding so'"

Link to comment
Share on other sites

So' quando acabar com a lei de 20% do capital estrangeiro.

 

Sim, mas a integração das operações poderia ser feita antes da integração societária das empresas... codeshare está aí para isso.

Link to comment
Share on other sites

Eu so acho que deveria deixar uma marca da Taca, aquele passaro p. ex. como lembranca do grupo. E' possivel fazer sem atrapalhar a imagem corporativa da Avianca.

 

o nome aviança é mais forte por motivos obvios.

a pintura da avianca também.

por outro lado a fonte e o logo da taca (passaro) sao mais belos.

seria legal ver essa mistura!

Link to comment
Share on other sites

 

o nome aviança é mais forte por motivos obvios.

a pintura da avianca também.

por outro lado a fonte e o logo da taca (passaro) sao mais belos.

seria legal ver essa mistura!

 

Bom, fiz um esquema simples, mas que pode ser melhorado, como trazer o nome da Avianca mais para o centro para melhorar o posicionamento do logo da Taca.

 

2nip5ba.jpg

Link to comment
Share on other sites

Natural a marca escolhida ter sido Avianca, apesar da TACA também ser tradicional: a empresa colombiana remonta a 5 de dezembro de 1919, vai fazer 93 anos! Empresas dessa idade são cada vez mais raras, ela é a segunda mais antiga do mundo em operação, atrás da KLM, que é de 7 de outubro de 1919, ou seja, praticamente apenas dois meses mais antiga!. A TACA é de 1931, algo bastante respeitável. Mas a Avianca sempre voo rotas de longo curso, enquanto a TACA sempre voou rotas continentais.

 

Talvez isso force o Grupo LATAM a criar uma marca unificada e nesse ponto o nome LAN é mais tradicional!

Link to comment
Share on other sites

Natural a marca escolhida ter sido Avianca, apesar da TACA também ser tradicional: a empresa colombiana remonta a 5 de dezembro de 1919, vai fazer 93 anos! Empresas dessa idade são cada vez mais raras, ela é a segunda mais antiga do mundo em operação, atrás da KLM, que é de 7 de outubro de 1919, ou seja, praticamente apenas dois meses mais antiga!. A TACA é de 1931, algo bastante respeitável. Mas a Avianca sempre voo rotas de longo curso, enquanto a TACA sempre voou rotas continentais.

 

Talvez isso force o Grupo LATAM a criar uma marca unificada e nesse ponto o nome LAN é mais tradicional!

 

Certamente ao ter suas empresas unificadas numa única marca global vai fazer a Latam repensar e lançar uma marca global,certamente " Lan"

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade