Jump to content

Inaugurado oficialmente o novo Aeroporto de Quito, Ecuador.

AF085

Recommended Posts

Foi inaugurado ontem, 11 outubro de 2012. Matéria, fotos e vídeo (no link) da Agência Andes:

http://andes.info.ec...lidad/7549.html

8078106744_307317b467_b.jpg

8078132238_18e751d331_b.jpg

8078132826_6dc497c11a_b.jpg

8078140309_3600e16905_b.jpg

8078137205_ec28981ba1_b.jpg

8078135835_2f812e66fd_b.jpg

8078124776_2bf9254728_b.jpg

8078122060_28e18f495c_b.jpg

8078119866_f6d3ec275e_b.jpg

8078110787_05e3e09fa4_b.jpg

8078111817_228315b39a_b.jpg

E como em casa de ferreiro, espeto é de pau, vejam quem faz parte da Corporación Quiport que construiu e administrará o aeroporto:

http://www.aeropuert...o.aero/quiport/

Inaugurado, mas só entra em operação a partir de 20 de Fevereiro de 2013:

En sesión de Concejo, el Municipio de Quito decidió posponer el inicio de operaciones del Nuevo Aeropuerto de Quito para el 20 de febrero de 2013.

El pleno del Concejo acogió favorablemente y por unanimidad la propuesta del alcalde Augusto Barrera para retrasar la apertura del aeropuerto, ante el pedido de los representantes de varios sectores vinculados con el turismo, la exportación y el transporte aéreo. La fecha de entrega del aeropuerto al Municipio, sin embargo, se mantiene para el 12 de octubre de 2012.

http://www.aeropuert...ng=es&Itemid=12

E como em casa de ferreiro, espeto é de pau, vejam quem faz parte da Corporación Quiport que construiu e administrará o aeroporto:

http://www.aeropuert...o.aero/quiport/

Não entendi...

A CCR faz parte do consórcio. Andrade Gutierrez também faz parte de um consórcio que administra aeroportos no Caribe/Am. Central. Bom, tá certo que elas devem atuar mais na parte de engenharia do que na adminstração. E aqui a gente querendo que venham estrangeiros....foi nesse sentido.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1026608-ccr-e-autorizada-a-comprar-fatias-em-3-aeroportos-internacionais.shtml

Deve ter sido projetado por arquitetos brasileiros, com sua mania de fazer a gigantesca c*g*da de colocar embarque e desembarque no mesmo nível! :thumbsdown_still:

Dias atrás em GRU vi a bagunça que isso gera. :facepalm:

Qualquer terminal moderno no mundo não é mais assim e até terminais antigos são reformados pra evitar isso.

Aqui, só GIG 2 e REC se salvam.

Dois comentários e uma pergunta:

Comentários:

1) Fantástica pista de 4.100m. E com 400m a menos de altitude....

2) Custo total de US$ 623 milhões!!! Isso cortando morro !!!E aqui, sairia por quanto ??? Acho que por esse valor nem uma pista nova seja onde for....

Pergunta:

O Mariscal Sucre seguirá aberto após a inauguração? Quem sabe só na "puente" com SEGU?

Abraços!

Deve ter sido projetado por arquitetos brasileiros, com sua mania de fazer a gigantesca c*g*da de colocar embarque e desembarque no mesmo nível! :thumbsdown_still:

Dias atrás em GRU vi a bagunça que isso gera. :facepalm:

Qualquer terminal moderno no mundo não é mais assim e até terminais antigos são reformados pra evitar isso.

Aqui, só GIG 2 e REC se salvam.

Eu discordo de voce . Recife sim é imponente e tem um Aeroporto de alto padrao na Rede Infraero. O GIG esta um lixo!!!

O T1 do GIG esta abandonado e sem conforto aos usuarios.Talvez com as obras ele melhore um pouco em dezembro de

2013.

Eu discordo de voce . Recife sim é imponente e tem um Aeroporto de alto padrao na Rede Infraero. O GIG esta um lixo!!!

O T1 do GIG esta abandonado e sem conforto aos usuarios.Talvez com as obras ele melhore um pouco em dezembro de

2013.

Eu quis dizer que apenas esses dois têm embarque e desembarque em níveis diferentes. ;)

Pode ser funcional, mas achei muito mal empregado e com partido arquitetônico fraco. Tem uma mistura estranha de concreto e Alucobond, Aquelas janelas parecem essas que vendem em qualquer depósito de construção, sem falar no forro medíocre.

As pontes de embarque obsoletas, ninguém mais usa assim. Até mesmo aquele conector com o finger poderia ser mais aberto.

Eu quis dizer que apenas esses dois têm embarque e desembarque em níveis diferentes. ;)

Guarulhos tem embarque e desembarque em níveis separados.

Guarulhos tem embarque e desembarque em níveis separados.

Não mesmo!

Os fingers desembocam no mesmo nível e utilizam o mesmo corredor para embarque e desembarque, gerando uma grande bagunça quando ocorrem ao mesmo tempo!

2) Custo total de US$ 623 milhões!!! Isso cortando morro !!!E aqui, sairia por quanto ??? Acho que por esse valor nem uma pista nova seja onde for...

;

Pensei exatamente a mesma coisa, ia postar aqui inclusive. Esse valor aqui no Brasil não paga nem pista. Salvo engano, a AMPLIAÇÃO da pista do Salgado filho teria custo semelhante. Sim, falo daquela ampliação que, mais uma vez, vai ficar só na promessa, pateticamente.

Para Quito, acho que representa não só um novo aeroporto, mas acima de tudo um ganho de segurança em comparação com o Mariscal Sucre, encravado no meio da cidade.

Como é agradável um aeroporto sem população imediatamente adjacente, o que é meio impensável nas nossas capitais com milhões de habiantes.

Quem ja operou em Quito(em minha opiniao o PIOR aeroporto do mundo disparado, bem pior que Katmandu por exemplo), vai ficar feliz porque qualquer mudanca em relacao ao aeroporto anterior vai ser bem vinda, ali e alto, tem obstaculo proximo a cabeceira e um morro enorme (que ja contabilizou muita morte), que seja bem vindo o novo aeroporto..

Pergunta:

O Mariscal Sucre seguirá aberto após a inauguração? Quem sabe só na "puente" com SEGU?

Abraços!

"reza a lenda" que parte do terreno do Mariscal ia virar um parque.. provavelmente - se ficar - não teria mais operações comerciais...

Já pousei em Quito (Marical Sucre) como passageiro e realmente a sensação é estranha: o avião descendo entre vulcões, aproximação em curva no fundo do vale (no meu caso) e pouso longo devido ao ar rarefeito...

Estava em um A320 da TACA e a torcida mental era "freia desgraçado!" no pouso e na decolagem "sobre desgraçado !". Procedimentos bem mais longos que os habituais...

Com o aeroporto novo, as aproximações devem ser mais tranquilas eu espero.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade