Jump to content

AA Voo atrasado e desrespeito...

BruceLee

Recommended Posts

O Estado de SP

AMERICAN AIRLINES - Um voo de Orlando para Miami da American Airlines (AA), do dia 29/9, que sairia às 20h50, primeiro atrasou uma hora. Depois, por causa de problemas mecânicos, o voo passou para as 22h40. Embarcamos às 22h40, mas o avião não se moveu. Uma hora depois, dentro da aeronave parada, questionei a aeromoça. Irônica, ela respondeu: "Estamos esperando pela bagagem, você sabe o que quer dizer bagagem?". Decolamos por volta da meia-noite e, óbvio, perdemos o voo de conexão para Brasília. Fomos encaminhados a um balcão onde nos passaram os vouchers. Fomos instruídos a pegar uma van para o hotel, cujo nome e endereço estavam errados! Para completar, o transporte de trem do aeroporto estava quebrado. Com filhas pequenas, imaginem o transtorno! Esperamos por volta de uma hora até que a van chegasse e fomos levados para um hotel caindo aos pedaços e, por causa do horário (2h30), não havia mais opção de refeição. A AA não nos deixou pegar as bagagens e ficamos apenas com a roupa do corpo. Já em Brasília, nossas malas não chegaram!

(comentario pessoal: Aquele Cmte. AA mostrou o dedo médio para o Brasil inteiro, os funcionarios da AA não possuem respeito algum... acho que está na hora dessa empresa desaparecer do mapa e ceder o lugar para outra que cumpre a função delas: Transportar e respeitar quem paga o salario deles... a AA já morreu e só não foi enterrada pq o Governo Americano vê essa empresa como um Icone... Serviço porco, funcionarios de quinta categoria em quesito educação entre outras...)

Vc pode comecar tornando publico isso em todas as fontes que puder, nao voar mais com a AA e fazer uso dos juizados especiais. Se todos fizessem isso seriamos mais bem atendidos por prestadores de servicos em geral.

Tb. não gosto nada do servico da AA.

Sinceramente, típico relato de pax descontente com a empresa.

O cara perdeu a conexão, mandaram ele para um hotel cujo endereço estava errado, teve transtorno em seu retorno para a cidade de origem e perdem a mala? Só isso vale um BOM processo. Visivelmente a empresa falhou em dar assistência.

Claro que sim, típico relato de pax descontente com a empresa. O pax ficaria contente com o serviço prestado pela empresa, meu camarada? Você ficaria? Você sinceramente achou o serviço descrito adequado?

Creio que não usar mais os serviços de referida empresa e solicitar providências quanto à mala perdida é uma ótima opção.

Isso é culpa dos próprios brasileiros que sustentam e adoram voar de AA porque é a mais barata, agora tomem!

Nem só porque é mais barata; lembre-se que a AA voa para destinos brasileiros não servidos por outras companhias para os EUA.

Se eu ou vc morássemos em SSA, ou voaríamos AA ou "desceríamos" até GRU para ir à América do Norte. Encarar o serviço questionável da AA ou encarar uma companhia mais amigável no GRU-States mas perdendo muito mais tempo e tendo de encarar ainda um vôo doméstico, com os eventuais inconvenientes que disso podem advir (perda da conexão, por exemplo)?

É uma sinuca de bico, mas, mesmo assim, um pax "normal" provavelmente optaria pela AA. Digo um pax "normal" pq eu, que gosto de voar, se pudesse fazer conexão na Antártica para esse vôo o faria com um sorriso no rosto.

Mas, quanto ao caso específico, será que esse atraso relatado pelo cara não foi fruto do "boicote" que está sendo promovido pelos funcionários da empresa? Atraso sem justificativa, com resposta enviesada da comissária, parece ser o caso.

Uma pena ter acontecido isso! Como muitos já disseram, processar seria uma ótima opção mesmo.

Há 1 ano fiz esse mesmo trajeto, só q meu voo partia de Orlando as 15h e pouco. Tava muita chuva no dia, e o voo atrasou 1 hora. Fiquei umas 6h em MIA (tinha pretensões de ver a cidade, mas com a chuva, desisti, fiquei no aero mesmo). Chegando em BSB ocorreu tudo bem, no horário e com bagagens. A tripulação se não em engano era peruana.

Só considerei um pouco exagerado a parte que ele descreve que a empresa já deveria ter fechado as portas. Quantos aos direitos dele, que procure e se utilize dos meios existentes para o ressarcimento.

Não vejo assim, Matheus_SP. Hoje presenciei, em GRU, o incomodo aos passageiros da GOL para embarque nos onibus extras (GRU-VCP) colocados junto com os cortesia-CGH. Não havia ninguem da empresa aérea dando atendimento lá fora. Quem atendia eram os motoristas dos onibus.

No check-in da G3, voltando de CWB para GRU, pedi para a atendente se era viável uma reacomodação para CGH. Ela fingiu que não ouviu.

Acho que o desabafo desse post na verdade nem tem a ver tanto com o prejuizo financeiro. É mais com a falta de informação ou descaso. Parece que o CR é um canal honesto e de alto nível onde podemos desabafar. Anac, Procon, empresas aéreas, nada parece nos transmitir a sensação de comunicação enviada.

A crise financeira no mundo aéreo está nivelando por baixo, de uma forma impressionante, as empresas. Na América do Sul e EUA isso é nítido. As empresas estão mal, os funcionários estão desmotivados e os passageiros, que deveriam ser vistos como o ativo principal das empresas, são vistos às vezes como estorvo. Não falo só da Gol não. Já fui atendido pela JJ indo para SCL de forma tão fria e indiferente quanto.

O Estado de SP

AMERICAN AIRLINES - Um voo de Orlando para Miami da American Airlines (AA), do dia 29/9, que sairia às 20h50, primeiro atrasou uma hora. Depois, por causa de problemas mecânicos, o voo passou para as 22h40. Embarcamos às 22h40, mas o avião não se moveu. Uma hora depois, dentro da aeronave parada, questionei a aeromoça. Irônica, ela respondeu: "Estamos esperando pela bagagem, você sabe o que quer dizer bagagem?". Decolamos por volta da meia-noite e, óbvio, perdemos o voo de conexão para Brasília. Fomos encaminhados a um balcão onde nos passaram os vouchers. Fomos instruídos a pegar uma van para o hotel, cujo nome e endereço estavam errados! Para completar, o transporte de trem do aeroporto estava quebrado. Com filhas pequenas, imaginem o transtorno! Esperamos por volta de uma hora até que a van chegasse e fomos levados para um hotel caindo aos pedaços e, por causa do horário (2h30), não havia mais opção de refeição. A AA não nos deixou pegar as bagagens e ficamos apenas com a roupa do corpo. Já em Brasília, nossas malas não chegaram!

(comentario pessoal: Aquele Cmte. AA mostrou o dedo médio para o Brasil inteiro, os funcionarios da AA não possuem respeito algum... acho que está na hora dessa empresa desaparecer do mapa e ceder o lugar para outra que cumpre a função delas: Transportar e respeitar quem paga o salario deles... a AA já morreu e só não foi enterrada pq o Governo Americano vê essa empresa como um Icone... Serviço porco, funcionarios de quinta categoria em quesito educação entre outras...)

Ta na hora do governo dar incentivo e uma outra empresa brasileira que não a tam voar para os EUA, isso geraria receita interna para o pais e empregos. Infelizmente o governo não acorda, só quer dar bolsa família , bolsa geladeira, da o bolsa empresa aérea e ajuda elas!!!!!!

Ta na hora do governo dar incentivo e uma outra empresa brasileira que não a tam voar para os EUA, isso geraria receita interna para o pais e empregos. Infelizmente o governo não acorda, só quer dar bolsa família , bolsa geladeira, da o bolsa empresa aérea e ajuda elas!!!!!!

Se é pra ser assim, sou mais o "bolsa DpsTr".

Só considerei um pouco exagerado a parte que ele descreve que a empresa já deveria ter fechado as portas. Quantos aos direitos dele, que procure e se utilize dos meios existentes para o ressarcimento.

Colega, eu acho que voce não tá entendendo a musica que tá tocando aqui... leia no começo do post, quando eu abri o topico a fonte: O ESTADO DE SP

Isso não aconteceu comigo... eu somente abri o topico e coloquei o que saiu no jornal.... no fim do post eu coloquei o meu comentario pessoal... e pessoal é pessoal.... quem gosta de AA, voa de AA; Quem gosta de UA, voa de UA... eu não sou a vitima em questao e a AA não faz parte da minha preferencia. Cada um voa onde quer pagar pra voar!

abç

Já aconteceu parecido comigo, mas não tenho muito do que reclamar. Pois bem... Perto do feriado de 4 de julho, em que todos os voos estão cheios, eu deveria fazer JFK-MIA-BSB, com conexão de menos de duas horas, acho que 1:45. O primeiro voo foi sendo atrasado meia hora, uma hora, 1:30, duas horas até ser cancelado.

Chamaram todos pra fazer fila em frente ao portão original de embarque onde estava o 767 avariado, para reacomodação. A essa altura eu já tinha perdido minha conexão em MIA.

Demoraram a perceber que no 757 não ia caber um 767 lotado. Pediram pra quem fosse fazer conexão ir para um outro portão para mandar no 757 só quem fosse ficar em MIA. Só tinha uruguaios, argentinos, chilenos e brasileiros nesse outro portão.

Deixei atender um monte de gente na minha frente (idosos, crianças de colo, família etc) e fui o último. Reacomodado para o dia seguinte num JFK-GIG-BSB (AA+JJ), único voo com vaga, me deram taxi e hotel, apesar de ter de sair meio-dia, sendo que o voo era só à noite. Deixei as coisas no hotel, fui almoçar em Manhattan (o hotel era no Brooklyn), peguei as coisas no hotel às 16:00 e fui matar o resto do tempo na Admirals Club.

Quando chego no GIG, minhas bagagens não chegaram, abri reclamação, e elas chegaram dois dias depois em BSB, com tudo de dentro molhado (devem ter deixado a mala tomando banho na chuva). Depois dessa, sempre embalo a mala no aero.

Mas como não tive prejuízos, só contratempos, não quis ajuizar ação contra a AA e voaria nela de novo tranquilamente (como vou voar em DEZ).

Já voei AA várias vezes e nunca tive problemas... De fato lamentável, mas acontece, acontece na vermelha, na laranja, na azul, na verde, na amarela... Profissionais ruins existem em qualquer empresa e profissão.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade