Jump to content

Em dia caótico, mulher se emociona ao ver avião pela 1ª vez em Viracopos

andrezito12

Recommended Posts

Em dia caótico, mulher se emociona ao ver avião pela 1ª vez em Viracopos

Joana Soares esperou 2h para realizar o sonho de ver avião pessoalmente.

Com medo de voar, ela viu de longe decolagem de reabertura do aeroporto.

Quando o primeiro avião deixou o solo de Viracopos rumo a Salvador, após 45 horas de aeroporto fechado, os olhos de uma dona de casa, de 54 anos, observavam emocionados a decolagem da aeronave que, aos poucos, saía do campo de visão da observadora. Mais do que os passageiros, que comemoravam o fim dos atrasos e cancelamentos de voos, Joana Ramos Soares festejava a realização do sonho de ver pela primeira vez uma aeronave pessoalmente. Ainda que de longe.

joana.jpg

“A gente nem sabia da confusão que estava acontecendo aqui. Ouvimos falar, mas achamos que era em São Paulo. Eu vim de Itapira para fazer um exame na Unicamp e aproveitei para realizar o sonho de ver um avião pessoalmente”, conta a dona de casa, que esperou durante duas horas para assistir de longe à decolagem através da parede de vidro da praça de alimentação do aeroporto.

“Eu carregava esse sonho há 50 anos. Achei muito lindo! Foi chique e emocionante”, contou a moradora do município vizinha a Campinas. Apesar do desejo de observar pessoalmente uma aeronave, Dona Joana se recusa a entrar em uma. “Minha filha já me convidou, mas eu tenho muito medo. Não entro de jeito nenhum. Queria só ver mesmo, de longe”, disse.

Caos em Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP) reabriu para pousos e decolagens às 17h35 desta segunda-feira (15), após 45 horas de pista fechada. O aeroporto ficou interditado porque um dos pneus do trem de pouso de um avião cargueiro, que veio de Miami, nos Estados Unidos, estourou na aterrissagem. O avião ficou na pista sem condições de ser locomovido.

O número de voos cancelados chegou a 495, sendo 235 partidas e 260 chegadas, segundo balanço divulgado pela Infraero após a liberação da pista. A empresa considera o maior período de fechamento de Viracopos nos últimos dez anos.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/10/em-dia-caotico-mulher-se-emociona-ao-ver-aviao-pela-1-vez-em-viracopos.html

Lembrei agora do dia em que eu também vi um avião de perto pela primeira vez... foi fascinante.

Bem que podia rolar um tópico "relate seu primeiro contato com uma dessas fantásticas máquinas", ia sair muita história bacana.

Lembrei agora do dia em que eu também vi um avião de perto pela primeira vez... foi fascinante.

Bem que podia rolar um tópico "relate seu primeiro contato com uma dessas fantásticas máquinas", ia sair muita história bacana.

So Do it! why not????

A aviação é uma das poucas coisas que existem que causam admiração em 99% das pessoas na Terra.

Claro, que grande parte dessas pessoas não são viciados como nós.

Mas me parece quase humanamente impossível ver um avião decolando/pousando e não parar o que se está fazendo para admirar.

Compartilho com ela esse fascínio por estas máquinas. Mesmo após mais de 600 voos na vida, sempre sinto a mesma emoção.

Disse tudo! Igualmente;

Me deixou com os olhos mareados essa reportagem.

Me lembro de criança, que eu descia pro pátio do meu prédio por volta de umas 5, 6 horas da tarde, a hora que começava o maior fluxo para pouso em congonhas. Me lembro a primeira vez que fiz meu pai descer no metro conceição comigo e irmos a pé até congonhas, eu com 7, 8 anos, falando pra ele: Vamos lá pai, é perto do metro (Nessa idade eu não tinha noção de distâncias, rs).

Hoje, 20 e poucos anos depois, continuo a mesma coisa, ouvir um avião e olhar para o céu.

É fascinante como a aviação emociona as pessoas. Emocionante ver uma senhora dessa realizar o sonho. Nós temos ai 600, 500, 10, 0 vôos realizados e participamos de certa forma ativamente dessa vida. E aqueles que só ficam olhando para o céu quando um avião passa? Que não sabem nem qual modelo, empresa? Apenas olhar, ouvir e imaginar no céu: Como uma máquina dessa "Avoa".

Bela reportagem!!

Incrível como as pessoas que nunca voaram fantasiam e tem medo de voar, mas depois da primeira vez, não querem saber de outra coisa!! rs

Viajo desde recém nascido, mas minha mãe conta que certa vez, quando eu deveria ter 4 ou 5 anos eu não queria subir as escadas do avião de jeito nenhum, ela me puxava pra subir e eu puxava ela para fora aos prantos.

Lá dentro, ela conta que alguma aeromoça me acalmou contando histórias/conversando, e por alguma razão desde pequeno eu olho para o céu quando passa um jato ou qualquer pequeno monomotor.

Apesar de tudo, a aviação continua encantando :)

Que besteira esse negócio de se encantar por aviões...

são só máquinas,

tem partes com formas diferentes, tudo bem,

partes que se fundem harmonicamente, eu sei,

mas eu não sei o quê vocês enxergam de belo nisso...

são máquinas, máquinas, pronto!

tem motores com ruídos estranhos...

alguns parecem que chiam, outros que assobiam,

outros roncam e dão a sensação de entrarem em nosso cérebro,

mas são motores, só isso!

Não sei o que vocês querem ver nelas, não sei.

Eu olho para um avião e vejo...oras, sei lá, acho que vejo um avião!

Assim, confesso que essas máquinas tem algo diferente,

algo que hipnotiza, às vezes parece mágico...

Eu olho e vejo...vejo...caramba, não é que é bonito mesmo?

É uma bela criação, um desenho harmônico,

aquelas asas que parecem arrastar tudo e,

ao mesmo tempo, abraçar tudo...

Mas tem gente que gosta até do barulho dos motores.

Não sei o que vocês encontram de belo no som de motores...

Eles produzem um tremor estranho no coração,

parece que conseguem alterar os batimentos cardíacos!

Impressionante!

Parece uma banda de rock centenária tocando...

É...parece música...música boa mesmo, é verdade!

Caramba, é uma máquina mas...sim, uma máquina...

Mas...que coisa linda, que coisa de arrepiar!

Cara, isso é muito lindo, e isso, essa coisa belíssima voa!

Putsa que pariu!

O quê? Cala a boca que eu quero curtir essa música

que ele está produzindo...

Não diga nada, pois estou em êxtase!

Como é que alguém não gosta de avião?????

Não entendo isso, que gente estranha, insensível!

Isso é uma maravilha, cara, uma maravilha!

Seria mais interessante se arrumassem para ela uma visita ao pátio, a reportagem iria ficar muito melhor e o sonho dela seria muito mais bem realizado. Quem sabe agora com a divulgação alguém da infraero ou de alguma companhia a leve para ver de perto. Eu sempre dei muita atenção para quem vinha ver de perto as aeronaves que eu voava, achava tão gratificante, principalmente quando eram crianças.

Aviação ainda gera muita admiração e curiosidade do grande público, assim como pilotos são considerados pessoas diferenciadas, um uniforme de piloto ainda tem seu peso, embora muitos de nossa classe, infelizmente tenha complexo de inferioridade.

Abraços

Abri os portões esses dias em um aeroporto do interior..

Família em 2 carros viajara 120Km só pra ver avião..

incrível! Estavam abismados!

A satisfação deles me revigorou a alma..!

Abs!

Abri os portões esses dias em um aeroporto do interior..

Família em 2 carros viajara 120Km só pra ver avião..

incrível! Estavam abismados!

A satisfação deles me revigorou a alma..!

Abs!

Parabéns Lebrão, assim que tem que ser, em cidades do interior o fascínio e a admiração pela aviação ficam ainda mais evidentes! Cabe a nós que temos a oportunidade de lidar com essas maquinas dar a oportunidade e o incentivo de todos conhecerem um avião de perto. A maioria de nós sabemos bem como é isso, quando eramos mais novos, como ficamos contentes quando tinha a oportunidade de entrar em um cockpit, pô eu ficava tão entusiasmado que nem conseguia dormir direito no dia hehehheh

Abraços

A aviação é uma das poucas coisas que existem que causam admiração em 99% das pessoas na Terra.

Claro, que grande parte dessas pessoas não são viciados como nós.

Mas me parece quase humanamente impossível ver um avião decolando/pousando e não parar o que se está fazendo para admirar.

Perfeita colocação!!!

Jr

Parabéns Lebrão, assim que tem que ser, em cidades do interior o fascínio e a admiração pela aviação ficam ainda mais evidentes! Cabe a nós que temos a oportunidade de lidar com essas maquinas dar a oportunidade e o incentivo de todos conhecerem um avião de perto. A maioria de nós sabemos bem como é isso, quando eramos mais novos, como ficamos contentes quando tinha a oportunidade de entrar em um cockpit, pô eu ficava tão entusiasmado que nem conseguia dormir direito no dia hehehheh

Abraços

Boeinguinho compartilho do mesmo pensamento seu, se eu gostaria que fosse assim comigo, por que não?!

Agradeceram bastante e não foi a primeira vez que fiz isso.

Já tive que segurar pra fora do avião, cara com bota toda suja, não tinha com por dentro do avião mas também já coloquei criança na "boléia" e bati foto pra pessoa.

Sou do tipo do cara que nunca me perguntam se eu sou Cmte do avião, 99% das vezes pedem pro copila já que eu não sou do tipo que se "impõe como fod@o", fico na minha..hehehe

Esse papo de: "Comandante isso, Cmte aquilo" não me convém, sou só mais um fazendo o meu trabalho, não sou melhor que o tiozinho que vende picolé na rua não.

Abraços!

Engraçado a cara da senhora na foto...hehehe.Deve estar chorando de pena dos tripulantes que estão la trabalhando... hahaha. Brincadeirinha galera...esse é um lugar que eu tambem almejo chegar, apesar de não chorar quando vejo essas maquinas...no máximo me arrepiar.kkk

Legal, nem me lembro qndo vi a 1ª vez, mais de perto eu vi a 1ª vez eu ainda era moleke, tava passando a Rio-Niterói e acompanhei o pouso, nao me lembro nem dq empresa era.

.... também me lembro do tempo em que trabalhei no Aero de Limeira... cada ocasiao era boa pra aproximar as pessoas aos avioezinhos ! tinha prazer em poder explicar o pouco que sabia pra aqueles que nao sabiam nada sobre essas maquinas...

Podem me chamar de maluca, mas, vou contar! Outro dia fui buscar minha filha na escola, estava esperando abrirem os portões, de repente começo a ouvir aquela "melodia" característica, procuro no céu, vejo apenas os chemtrails e um pontinho... olhos marejados, no na garganta e eu viajando naquele balet, tão distante daqui de baixo... quando voltei ao mundo real, um monte de gente me olhando... se fiquei c vergonha da situação? Não, me deu a certeza que devo lutar pelo meu sonho, um dia verei essa terrinha, beeeeem la das alturas... :wub_anim:

Que besteira esse negócio de se encantar por aviões...

são só máquinas,

tem partes com formas diferentes, tudo bem,

partes que se fundem harmonicamente, eu sei,

mas eu não sei o quê vocês enxergam de belo nisso...

são máquinas, máquinas, pronto!

tem motores com ruídos estranhos...

alguns parecem que chiam, outros que assobiam,

outros roncam e dão a sensação de entrarem em nosso cérebro,

mas são motores, só isso!

Não sei o que vocês querem ver nelas, não sei.

Eu olho para um avião e vejo...oras, sei lá, acho que vejo um avião!

Assim, confesso que essas máquinas tem algo diferente,

algo que hipnotiza, às vezes parece mágico...

Eu olho e vejo...vejo...caramba, não é que é bonito mesmo?

É uma bela criação, um desenho harmônico,

aquelas asas que parecem arrastar tudo e,

ao mesmo tempo, abraçar tudo...

Mas tem gente que gosta até do barulho dos motores.

Não sei o que vocês encontram de belo no som de motores...

Eles produzem um tremor estranho no coração,

parece que conseguem alterar os batimentos cardíacos!

Impressionante!

Parece uma banda de rock centenária tocando...

É...parece música...música boa mesmo, é verdade!

Caramba, é uma máquina mas...sim, uma máquina...

Mas...que coisa linda, que coisa de arrepiar!

Cara, isso é muito lindo, e isso, essa coisa belíssima voa!

Putsa que pariu!

O quê? Cala a boca que eu quero curtir essa música

que ele está produzindo...

Não diga nada, pois estou em êxtase!

Como é que alguém não gosta de avião?????

Não entendo isso, que gente estranha, insensível!

Isso é uma maravilha, cara, uma maravilha!

Fantastico... é de sua autoria ?

Podem me chamar de maluca, mas, vou contar! Outro dia fui buscar minha filha na escola, estava esperando abrirem os portões, de repente começo a ouvir aquela "melodia" característica, procuro no céu, vejo apenas os chemtrails e um pontinho... olhos marejados, no na garganta e eu viajando naquele balet, tão distante daqui de baixo... quando voltei ao mundo real, um monte de gente me olhando... se fiquei c vergonha da situação? Não, me deu a certeza que devo lutar pelo meu sonho, um dia verei essa terrinha, beeeeem la das alturas... :wub_anim:

...que voce consiga isso !!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade