Jump to content

Número de passageiros da Aeromexico cresceu 4,5%


luciano_katia

Recommended Posts

Nos primeiros nove meses do ano, empresa transportou mais de 11 milhões de passageiros

 

 

(Da assessoria da Aeromexico no Brasil) - Nos primeiros nove meses do ano, o Grupo Aeromexico transportou 11 milhões e 38 mil passageiros, o que representa um aumento de 4,5% com relação ao mesmo período de 2011, com um crescimento de 7% no mercado internacional e 3,6% no mercado doméstico. _

Rodrigo Zanette - 16/06/2011

210812_1.jpg

Boeing 777-2Q8ER, prefixo

N776AM, da Aeromexico, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

No mês de setembro, o Grupo Aeromexico transportou um milhão e 137 mil passageiros, com um crescimento de 0,6% com relação ao número de passageiros transportados no mesmo mês do ano anterior. No mercado nacional, o número de passageiros transportados cresceu 0,4%, enquanto no mercado internacional cresceu 0,8%.

 

Nos primeiros nove meses do ano, o RPK cresceu 4,8%, enquanto os ASK aumentou 6,8%. Desta forma, o fator de ocupação foi de 76,8%. Em setembro, a demanda, medida em passageiros-quilômetro (RPK), cresceu 1,1% e a oferta do Grupo Aeroméxico, medida em assentos-quilômetro disponíveis (ASK), aumentou 5,4% com relação ao mesmo mês do ano anterior. Desta forma, o fator de ocupação do mês foi de 72,1%.

 

De acordo com o relatório da DGAC (Direção Geral de Aeronáutica Civil), no mês de agosto a participação de mercado do Grupo Aeromexico foi de 35% no mercado doméstico e de 15% no mercado internacional. A participação de mercado do Grupo Aeromexico total nos primeiros oito meses do ano foi de 26%, com 38% no mercado doméstico e 14% no mercado internacional.

 

 

Site Aviacaopaulista.com

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade