Jump to content

Gol amplia programa de fidelidade e cria Smiles Shopping


leelatim

Recommended Posts

 

Gol amplia programa de fidelidade e cria Smiles Shopping

 

A Gol avalia se transformará o Smiles em uma empresa independente (spin-off) e se realizará sua abertura de capital (IPO) como ocorreu com a Multiplus

A Gol acabou de dar mais um passo para transformar o seu programa de fidelidade, o Smiles, num programa mais amplo, a exemplo da Multiplus, da TAM, que permite o acúmulo de pontos por meio de vários parceiros, assim como a troca desses pontos por outros produtos e não apenas passagens aéreas.

A Gol deve anunciar oficialmente nesta quarta-feira a criação do Smiles Shopping, uma plataforma de internet que permite a compra de mais de 300 mil produtos e serviços por meio de milhas. O programa, apresentado na terça-feira no site da companhia aérea, conta com cerca de 30 empresas parceiras. Dessa forma, os consumidores que não conseguem acumular pontos suficientes para trocá-los por passagens áreas poderão usá-los para adquirir produtos como brinquedos, livros, DVDs, ingressos para shows, celulares e eletroeletrônicos, entre outros.

No final do ano passado, a Gol anunciou que estava analisando se transformará o Smiles em uma empresa independente (spin-off) e se realizará sua abertura de capital (IPO) como ocorreu com a Multiplus. A companhia aérea disse que tomará essa decisão até o final do primeiro semestre de 2013, mas fontes próximas às discussões afirmam que a decisão já está tomada.

O Deutsche Bank foi contratado para assessorar a empresa no processo de transformar o Smiles em uma unidade independente, por enquanto dentro da estrutura da própria Gol.

Diante das dificuldades enfrentadas pela companhia aérea, que acumulou prejuízo de mais de 700 milhões de reais em 2011, o mercado vê no IPO do Smiles uma boa alternativa para a Gol captar recursos. Porém, é preciso facilitar o acúmulo e o resgate de pontos, papel que a Gol espera que seja desempenhado pelo Smiles Shopping. O Smiles possui hoje cerca de 8,8 milhões de participantes.

(Com Agência Estado)

Link to comment
Share on other sites

Interessante...!

 

O Smiles será um sucesso de tiver os moldes do Multiplus. Sem contar que pode ajudar a financiar a GOL.

 

E outra, bem que a GOL poderia fazer parceria com algum posto de combustivel semelhante a parceria MULTIPLUS/IPIRANGA.

 

Eu iria acumular milhas a rodo...

 

O problema do Ipiranga é o preço do combustivel. rsrs

Link to comment
Share on other sites

E outra, bem que a GOL poderia fazer parceria com algum posto de combustivel semelhante a parceria MULTIPLUS/IPIRANGA.

 

Eu iria acumular milhas a rodo...

 

O problema do Ipiranga é o preço do combustivel. rsrs

 

O preço para se transferir da Ipiranga para a Multiplus somado ao preço do combustível faz o valor pago quase chegar ao valor exigido pela a Gol para comprar milhas. É uma grande furada, mais fácil pagar pela passagem.

Link to comment
Share on other sites

Coiote, de pleno acordo.

 

No KM de vantagem da Ipiranga só dá para transferir pacotes de 2000 pontos pagando R$ 50 cada vez. É muita complicação. Melhor comprar passagens.

 

O Smiles já é bom assim. Precisa apenas de alguns ajustes. O Smiles Shopping, por exemplo, é uma boa se ficar vinculado exclusivamente ao Smiles, como o Skymal da Delta.

 

Se transformar o Smiles em uma empresa independente, ela vai ter objetivos próprios, que podem ir contra os interesses da empresa aérea que a originou. Esta conversa do Aeroplan e outros é balela. A função dos programas de milhagem é ajudar a empresa a colocar passageiros nos aviões. Os que funcionam bem, sob o ponto de vista do passageiro, ainda são os vinculados as empresas aéreas. O Multiplus ficou tão complicado que, junto com a sovinice de pontos para resgate, eu simplismente estou largando de mão.

 

Além disso, fazer um IPO do Smiles para gerar caixa para a Gol é um motivo errado. Se o Deutsch Bank foi contratado para estudar um IPO então já deve estar decidido, porque os honorários e polpudas comissões destes processos são um canto da sereia para executivos.

 

Mas repito, honestamente, espero que o Smiles continue dentro da Gol.

 

sds

 

PaxPOA

Link to comment
Share on other sites

Como o PaxPoa citou, o Multiplus ficou muito ruim desde que se desvinculou da Tam. São muitos pontos para pouca coisa, uma borocracia enorme, e passagens a peso de ouro na hora do resgate.

 

Espero que o Smiles não vá para o mesmo lado.

Link to comment
Share on other sites

km de vantagens ipiranga já foi bom. quem diabos vai pagar 49 reais por 1000 pontos transferidos? 10.000 pontos vai sair a bagatela de 490,00 reais. e eu que reclamava quando cobravam 50,00 para transferir 5.000 pontos. por esse preço eles estão vendendo os pontos e MUITO CARO.

Link to comment
Share on other sites

É aquela coisa, separa daí começam as complicações, como foi com o Multiplus

 

Não adianta nada daí ter esses "parceiros" que só fazem de conta que acumulam milhas. O que acumula milhas mesmo é cartão de crédito e voar, o resto é conversa.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade