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rogger

[HOTRAN GOL] GIG-SDQ-MIA / GRU-SDQ-MCO B738

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Tb fiz essa simulação POA-Mia em feveiro 2013, de tam saiu 2300 reais e de Gol 2700, ida e volta, contando que a Tam é de T7, vai ser uma briga boa.

Seguindo todas as trapalhadas é um vôo que tende a morrer.

 

A Gol deveria investir em um Poa -SCL, mas dizem que acabou por um acordo com a concorrente pra pegar mais uma freqüência EZE , será que vale a pena.

 

Acredito que POA foi meio sacada dos interesses "internacionais" tanto da Gol (andaram cortando o voo de COR ou o de ROS, não lembro) quanto da TAM (cortaram o AEP), e também tivemos o azar da falência da Pluna que provinha excelentes conexões em MVD para SCL. O SCL da Gol acredito que não deu certo por causa do horário, muito ingrato, principalmente para retorno (no meio da madrugada em SCL).

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O voo da G3 dos dias 22,23.26.27 de dezembro de 2012 estao Full na Ye outros dias 24.25.28.29.30 estao com poucos lugares

disponiveis para esgotar, resultado esse impulsionado pelo preços atraentes para MIA na ordem de R$ 2.430.00 na Y enquanto

na JJ os preços para MIA estao em R$ 4613.00 nos voos extras de B763 e nos voos de A330,mais salgados que bacalhau.fato

esse que explica a resposta negativa do mercado aos voos extras da JJ de B763 com baixissima procura,os voos estao com menos de 40% de ocupaçao.

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O voo da G3 dos dias 22,23.26.27 de dezembro de 2012 estao Full na Ye outros dias 24.25.28.29.30 estao com poucos lugares

disponiveis para esgotar, resultado esse impulsionado pelo preços atraentes para MIA na ordem de R$ 2.430.00 na Y enquanto

na JJ os preços para MIA estao em R$ 4613.00 nos voos extras de B763 e nos voos de A330,mais salgados que bacalhau.fato

esse que explica a resposta negativa do mercado aos voos extras da JJ de B763 com baixissima procura,os voos estao com menos de 40% de ocupaçao.

Os vôos de reforço estão tão vazios assim pela JJ ?

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Os vôos de reforço estão tão vazios assim pela JJ ?

 

O preço das passagens pela JJ para MIA estao nas alturas,mesmo percebendo o fiasco de vendas desses voos extras de final

do ano ela nao abaixa os preços e perde muitos paxs que vao preferir viajar de G3 e pagar R$ 2430.00 em desde R$ 4.600.00,

tenho observado que a grande parte dos dos voos da G3 nas ultimas duas semanas de dezembro de 2012 estao com otima

ocupaçao na Y e na C, alguns ja estao totalmente FULL enquanto na ultima semana observei que poucos assentos foram

vendidos para os voos extras da JJ no GIG,motivo pela qual acho que a LATAM deva ponderar a viabilidade de manter o voo

da LA para MIA partindo do GIG no periodo de março de 2013 em diante.

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O preço das passagens pela JJ para MIA estao nas alturas,mesmo percebendo o fiasco de vendas desses voos extras de final

do ano ela nao abaixa os preços e perde muitos paxs que vao preferir viajar de G3 e pagar R$ 2430.00 em desde R$ 4.600.00,

tenho observado que a grande parte dos dos voos da G3 nas ultimas duas semanas de dezembro de 2012 estao com otima

ocupaçao na Y e na C, alguns ja estao totalmente FULL enquanto na ultima semana observei que poucos assentos foram

vendidos para os voos extras da JJ no GIG,motivo pela qual acho que a LATAM deva ponderar a viabilidade de manter o voo

da LA para MIA partindo do GIG no periodo de março de 2013 em diante.

O que acho estranho e que esses vôos foram criados justamente para aproveitar o leasing dos aviões ,que agora talvez nem sejam mais devolvidos,poderiam ter reduzido o preço para incentivar a competição entre a entrante Gol e a pioneira Tam,talvez cancelem de ultima h vários vôos e acomodem via Gru,afinal os vôos de B777 não devem estar full Y,alguém sabe?

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O que acho estranho e que esses vôos foram criados justamente para aproveitar o leasing dos aviões ,que agora talvez nem sejam mais devolvidos,poderiam ter reduzido o preço para incentivar a competição entre a entrante Gol e a pioneira Tam,talvez cancelem de ultima h vários vôos e acomodem via Gru,afinal os vôos de B777 não devem estar full Y,alguém sabe?

 

Podem até não estar full, mas com certeza cheios estão... A AA vai operar 4 772 GRU-MIA em algumas datas de janeiro. mas tem o voo da LA(esse sim é capaz de estar bem vazio).

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Agora falta poucas poucas horas para estreiar os voos da G3 para MIA saindo do GIG e MCO saindo de GRU .A ocupaçao dos voos inaugurais superam as metas de ocupaçao esperados pela G3.

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Agora falta poucas poucas horas para estreiar os voos da G3 para MIA saindo do GIG e MCO saindo de GRU .A ocupaçao dos voos inaugurais superam as metas de ocupaçao esperados pela G3.

 

Que bom!!

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Galeraaaaa, alguém sabe como foi o primeiro voo e como tem sido as ocupações desses voos?

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Primeiro saiu com 60, segundo com 80, terceiro com 120 e hoje full

 

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Primeiro saiu com 60, segundo com 80, terceiro com 120 e hoje full

Todos pax vindos do Brasil ou teve embarque em Stm?

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GIG ou GRU???

GRU

Todos pax vindos do Brasil ou teve embarque em Stm?

 

Vc quis dizer SDQ. Houve sim mas poucos... Fora o troca-troca que ocorre lá devido os pax que vem do GIG fazerem conex para MCO e os de GRU para MIA.

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Só uma pergunta: há troca de aeronave no Caribe ou a mesma que sai daqui segue até os EUA ?

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Como funcionará a tripulação para estes voos? Uma simples no GRU-SDQ, por exemplo, daí troca para outra simples que vai fazer SDQ-MCO-SDQ, e após outra simples assume SDQ-GRU? E com relação aos comissários, para voos internacionais no 738 tem de ser 5 ou são apenas 4?

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Nao ha troca de aeronave no caribe. O aviao q sai do GIG segue ate MIA e o q sai de GRU ate MCO.

 

Como funcionará a tripulação para estes voos? Uma simples no GRU-SDQ, por exemplo, daí troca para outra simples que vai fazer SDQ-MCO-SDQ, e após outra simples assume SDQ-GRU? E com relação aos comissários, para voos internacionais no 738 tem de ser 5 ou são apenas 4?

 

Exatamente assim. Trip simples ate SDQ e de la Trip simples no bate volta. Nao ha pernoite em MiA ou MCO.

 

 

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Nao ha troca de aeronave no caribe. O aviao q sai do GIG segue ate MIA e o q sai de GRU ate MCO.

 

 

 

Exatamente assim. Trip simples ate SDQ e de la Trip simples no bate volta. Nao ha pernoite em MiA ou MCO.

 

Que pena que os tripulantes não pernoitam nos EUA,mas tem como fazer bate volta em Trip simples?

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MIA-SDQ não é um voo longo. São 2h somente. Dá pra ir e voltar sem problemas, mas o pessoal vai ficar com o passaporte bem carimbado! São 3 carimbos por viagem (eu não lembro se a Rep.Dominicana carimba a saida).

Mesmo o MIA-MCO não representa grande diferença.

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MIA-SDQ não é um voo longo. São 2h somente. Dá pra ir e voltar sem problemas, mas o pessoal vai ficar com o passaporte bem carimbado! São 3 carimbos por viagem (eu não lembro se a Rep.Dominicana carimba a saida).

Mesmo o MIA-MCO não representa grande diferença.

Achei que fossem outras 3-4hs,então realmente e vantagem fazer bate volta,afinal os hotéis devem ser bem mais baratos que Mia e Mco e consegue- se voar apenas com tripulação simples,o que gera tb menos custos para o vôo .

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MIA-SDQ não é um voo longo. São 2h somente. Dá pra ir e voltar sem problemas, mas o pessoal vai ficar com o passaporte bem carimbado! São 3 carimbos por viagem (eu não lembro se a Rep.Dominicana carimba a saida).

Mesmo o MIA-MCO não representa grande diferença.

Não se carimba passaporte de tripulante, só se voce pedir.

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No dia de hj, ambos os voos, tanto o MIA como o MCO tiveram que fazer escala tecnica em BSB.

 

Um colega que estava tripulando o voo, disse que estavam com um POB de 141, e o motivo do pouso de ambos, foi reabastecimento.

Ambas as trips regulamentaram e ficaram em BSB.

 

Aos colegas mais experientes, essa rota é possível de ser feita com o 737-800???

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No dia de hj, ambos os voos, tanto o MIA como o MCO tiveram que fazer escala tecnica em BSB.

 

Um colega que estava tripulando o voo, disse que estavam com um POB de 141, e o motivo do pouso de ambos, foi reabastecimento.

Ambas as trips regulamentaram e ficaram em BSB.

 

Aos colegas mais experientes, essa rota é possível de ser feita com o 737-800???

 

Provavelmente excesso de muambas no porão!

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Se esse voo "emplacar" de vez, acredito que isso deva se tornar frequente.Agora eu pergunto, não teria sido melhor ter criado esse HUB no Norte do Brasil evitando paradas para reabastecimento, além de possuir vôos nonstop Brasil-EUA?

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