Jump to content

Greece's Aegean airline to buy rival Olympic Air

F-BVFA

Recommended Posts

October 22, 2012

ATHENS, Greece (AP) — Greek airline Aegean says it has agreed to purchase its main rival Olympic Air for €72 million ($94 million), nearly two years after an attempted merger was blocked by the European Commission on the grounds that the combined carrier could have monopolized the national market.

Under the purchase deal announced Monday, Olympic Air will become a subsidiary of Aegean and the two will maintain their own names and logos, as well as fleet and staff. Aegean said the agreement is pending approval from the competition authorities.

Aegean has 29 aircraft and serves 19 domestic and 51 international destinations. Olympic flies to 38 domestic and seven international destinations, with a fleet of 21 planes.

Copyright 2012 The Associated Press. All rights reserved.

http://www.usnews.com/news/business/articles/2012/10/22/greeces-aegean-airline-to-buy-rival-olympic-air

Eu acho estranho comprar para praticamente manter as duas marcas e estruturas, poderiam incorporar a Aegean dentro da Olympic.

Acho que dessa vez passa pela UE, pois tem criar uma massa crítica para enfrentar a crise de lá.

E a SA fica um pouquinho maior com a Olympic.

uma coisa q vai ser chato é exterminar a marca "Olympic". No meu ponto de vista é bem mais forte e conhecida do que a Aegean. Rezo para que a Aegean Olympic agora, se toquem e façam um segundo passo para voos intercontinentais como a OA tinha antigamente. Com investimento bom, tendo uma localização boa para unir as Americas com a Asia, vai competir diretamente com a TK.

antigamente a OA estatal voava NYC,BOS, Toronto, JNB e SYD, todos os lugares aonde tinha grande concentração de imigrantes gregos, porem não dava retorno suficiente.

uma coisa q vai ser chato é exterminar a marca "Olympic". No meu ponto de vista é bem mais forte e conhecida do que a Aegean. Rezo para que a Aegean Olympic agora, se toquem e façam um segundo passo para voos intercontinentais como a OA tinha antigamente. Com investimento bom, tendo uma localização boa para unir as Americas com a Asia, vai competir diretamente com a TK.

antigamente a OA estatal voava NYC,BOS, Toronto, JNB e SYD, todos os lugares aonde tinha grande concentração de imigrantes gregos, porem não dava retorno suficiente.

Também espero que a marca Olympic não desapareça, e podiam colocar alguns A330 para os EUA pelo menos.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade