Jump to content

Turismo de Portugal e TAP com promoção para turistas brasileiros


Jopeg

Recommended Posts

Caros,

 

In Presstur:

 

A propósito da participação na 40ª edição da ABAV

 

Portugal lança promoção para brasileiros em que oferece noites grátis em novo site

 

Presstur 23-10-2012 (00h58)

 

Turismo de Portugal e TAP lançaram hoje uma promoção para turistas brasileiros que façam escala em Lisboa ou no Porto, que consiste em oferecer uma noite de hotel grátis pela reserva de duas, desde que feita no novo website www.experienciaportugal.com.

 

“Na reserva de 2 noites num hotel, Portugal oferece-lhe a 3ª noite”, anuncia o website, sob os slogans “Durma 1 noite grátis no meio da cidade” de Lisboa ou do Porto.

 

De acordo com o website, do Turismo de Portugal, a promoção conta com 45 hotéis participantes, de 3 a 5-estrelas, nas duas cidades e os termos e condições indicam que o www.experienciaportugal.com funciona apenas como “intermediário”.

 

“Através deste website, fornecemos uma plataforma on-line através da qual os hotéis (incluindo todos os tipos de alojamento temporário) podem publicitar os seus quartos para reserva e os visitantes do website podem efectuar reservas. Ao efectuar uma reserva entrará numa relação contratual directa (vínculo jurídico) com o hotel com o qual efectua a reserva. A partir do momento em que efectuar a reserva, agimos apenas como intermediários entre a sua pessoa e o hotel, transmitindo os pormenores da sua reserva ao hotel em questão e enviando-lhe um e-mail de confirmação em nome do hotel”, diz a plataforma sobre os serviços que presta.

 

Na mesma linha, é esclarecido que a informação que consta no website, designadamente quanto a tarifas, disponibilidade e outras informações é actualizada pelos próprios hotéis, frisando que “cada hotel permanece responsável sempre pela exactidão, integralidade e correcção da informação (descritiva) exibida neste website (incluindo as tarifas e disponibilidade)”.

 

A informação diz ainda que o www.experienciaportugal.com “não constitui nem deve ser visto como uma recomendação ou endosso de (qualidade, nível de serviço ou classificação de) qualquer hotel disponível” e que a sua prestação de serviços não acarreta custos para os clientes.

 

“O nosso serviço é gratuito, não lhe cobramos pelo nosso serviço ou adicionamos quaisquer taxas suplementares (de reserva) à tarifa do quarto. Não cobramos qualquer valor no seu cartão de crédito uma vez que pagará a sua estadia directamente no hotel”, especifica.

 

A promoção que agora é lançada é semelhante à que a TAP tem há vários anos com o Hotel Dom Pedro Lisboa, no sentido que é para clientes da companhia aérea cujo destino não é Portugal.

 

No caso desta promoção, a TAP oferece uma noite no Dom Pedro Lisboa aos passageiros de executiva para destinos além capital portuguesa, sem requerer que façam reservas de mais noites de hotel.

 

A informação sobre o lançamento desta promoção consta de um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Turismo de Portugal no Brasil, sobre a participação na 40ª edição da ABAV - Feira das Américas, em que indica que terá um stand de 150 metros quadrados à entrada do Pavilhão do Riocentro, mas que não faz referência ao facto de a APAVT estar pela primeira vez representada directamente e com um grupo de dezasseis empresas associadas, ocupando uma área do stand institucional de Portugal e dispondo de um stand próprio, em colaboração com a ABAV.

 

O comunicado diz que no stand do Turismo de Portugal estarão presentes 18 empresas e Entidades Regionais de Turismo e enfatiza que as comemorações do Ano de Portugal no Brasil são um dos expoentes da sua actividade na Feira das Américas.

 

Aliás, esse é também o foco da declaração da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, citada no comunicado, na qual diz que a ABAV “é um evento de extrema relevância” para Portugal e que “poder unir ocasiões importantes como a possibilidade de homenagear personalidades e entidades que contribuem para a promoção do destino de Portugal, sem dúvida é um marco bastante significativo para a Secretaria de Estado de Turismo e para o Turismo de Portugal”.

 

Cecília Meireles refere-se à homenagem à entregas dass Medalha de Mérito Turístico com que no Dia Mundial do Turismo foram distinguidos o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, e o Comissário-Geral do Ano do Brasil em Portugal, Antonio Grassi.

 

Paulo Machado, director do Turismo de Portugal, também citado no comunicado, diz que é objectivo da participação portuguesa na Feira das Américas “mostrar aos visitantes e expositores da Feira um Portugal moderno, actualizado, com uma ampla e única oferta turística que inclui excelente gastronomia, diversas opções de lazer e divertimento, paisagens deslumbrantes, com as vantagens de usufruir o destino falando o mesmo idioma e o excelente custo-benefício para todos os segmentos de consumo da demanda brasileira”.

 

De acordo com o portal do “Panrotas”, parceiro do PressTUR no Brasil (em www.panrotas.com.br), a edição deste ano da ABAV conta com 1.350 expositores em 450 stands.

 

A organização, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, presidida pelo ‘alfacinha’ António Azevedo, sublinhou no lançamento da edição 2012 da Feira das Américas que é seu objectivo “realizar um momento memorável”.

 

 

A possibilidade da paragem (stop over) em Portugal para os passageiros TAP com origem no Brasil é algo que há muito defendo !

Uma mais-valia para a TAP e para o próprio país ...

 

Um abraço,

 

Jopeg

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade