Jump to content

Após interdição de Viracopos, Infraero quer recovery kit


BruceLee

Recommended Posts

Depois de arcar com um prejuízo de R$ 3 milhões pelo fechamento, por 46h, da única pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Infraero quer acelerar a construção da segunda pista para antes de 2017. Também estuda comprar seu próprio recovery kit - conjunto de equipamentos que permite tirar uma aeronave quebrada da pista.

 

Na América Latina, só a TAM tem hoje esse kit, que custa entre R$ 2 milhões e R$ 4 milhões e é fabricado no exterior. A empresa mantém os equipamentos em São Paulo e aluga para outras companhias. Foi o que fez com a americana Centurion, cujo avião bloqueou a pista de Viracopos.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai multar a Centurion em R$ 2,8 milhões. Para a Azul, que tem o aeroporto como hub , o prejuízo foi de R$ 20 milhões.

 

Já a segunda pista é uma exigência da presidente Dilma Rousseff (PT), mas há empecilhos ambientais e desapropriações ainda em andamento. A Concessionária Aeroportos Brasil é sócia da Infraero na operação de Viracopos - o aeroporto foi concedido no começo do ano.

 

Outros aeroportos importantes no Brasil têm apenas uma pista, como Porto Alegre, Confins (MG) e Manaus.

 

O Estado de S.Paulo

Link to comment
Share on other sites

Agora eles querem uma segunda pista e um recovery kit neh?

 

Depois que a midia, a AZUL e a população caiu matando emcima deles e viram que não prestam para nada estão correndo atras do prejuizo.

 

Mais oque da nojo é que mesmo eles sendo errados, eles soltam perolas na midia como se fossem superiores, com autoridade e exigindo algo.

 

maldito governinho brasileiro.

Link to comment
Share on other sites

Agora eles querem uma segunda pista e um recovery kit neh?

 

Depois que a midia, a AZUL e a população caiu matando emcima deles e viram que não prestam para nada estão correndo atras do prejuizo.

 

Mais oque da nojo é que mesmo eles sendo errados, eles soltam perolas na midia como se fossem superiores, com autoridade e exigindo algo.

 

maldito governinho brasileiro.

 

Na verdade, acho que eles não viram nada. Eles devem estar mais é querendo que aconteça novamente pra da próxima vez colocar culpa na concessionário que está administrando VCP. O mesmo está acontecendo no Galeão, por exemplo. Estão correndo com as obras pra depois falar "olha olha, eu terminei rapidinho enquanto a iniciativa privada não fez quase nada em GRU, VCP E BSB"...esses são my 2 cents... ;)

Link to comment
Share on other sites

Mais uma notícia eleitoreira.

Sabe quando eles vão comprar isso?

Nunca!

total. depois da eleição ninguem mais fala disso!

infrazero nao constroi pista onde precisa, imagina aonde nem precisa ainda.

recovery kit entao... quem vai opera-lo? deixem com a tam que eles tem uma equipe com know how pra isso!

é só saber fazer contratos, manuais e treinar suas equipes dereito que isso nao acontece!

Link to comment
Share on other sites

 

Na verdade, acho que eles não viram nada. Eles devem estar mais é querendo que aconteça novamente pra da próxima vez colocar culpa na concessionário que está administrando VCP. O mesmo está acontecendo no Galeão, por exemplo. Estão correndo com as obras pra depois falar "olha olha, eu terminei rapidinho enquanto a iniciativa privada não fez quase nada em GRU, VCP E BSB"...esses são my 2 cents... ;)

 

Concordo plenamente, a Infraero tá jogando para a torcida. E mesmo assim duvido que qualquer uma dessas coisas vá sair a tempo. Por outro lado, cria uma pressão sobre as concessionárias, que pode ser bacana.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade