Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

transvasp

Marinha entrega mais um AF-1 Skyhawk para a Embraer

Recommended Posts

Marinha entrega mais um AF-1 Skyhawk para a Embraer

 

AF-1-N-1011-580x302.jpg

 

Cumprindo o cronograma do Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/AF-1A, no dia 15 de outubro de 2012, a aeronave N-1011 aterrissou no aeroporto de Gavião Peixoto-SP(SBGP). Trata-se do terceiro jato do Primeiro Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) entregue à Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER).

 

Esta aeronave será o protótipo do programa que, conduzido pela Marinha do Brasil e pela EMBRAER, visa atualizar os sistemas e sensores dos vetores do VF-1. A chegada da N-1011 às instalações da EMBRAER não só sinaliza uma nova fase para o Esquadrão VF-1, mas também garante o andamento satisfatório do Programa como um todo.

 

Mais imagens dos jatos AF-1

 

Duas outras aeronaves também aparecem em imagem que ilustra nota a respeito da visita, em 18 de outubro, de 43 oficiais alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA) ao Complexo Aeronaval.

 

A Comitiva foi recepcionada pelo Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes, no DIACTA, que logo após proferiu uma palestra sobre as OM e atividades desenvolvidas no Complexo. Em seguida, a comitiva realizou visitas ao CIAAN e aos Esquadrões HU-2 e VF-1.

Visita-CPEA-com-dois-AF-1-ao-fundo-foto-Comando-da-For%C3%A7a-Aeronaval-580x302.jpg

 

FONTE / FOTOS: Comando da Força Aeronaval (textos compilados e editados)

 

 

 

Read more: http://www.naval.com.../#ixzz2BjCWtnJH

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado transvasp:

O programa de modernização dos Skyhawks, feito em paceria com a EMBRAER, completou três anos e meio em 14 de outubro próximo passado. O ComForAerNav informa que a Marinha entregou a terceira aeronave e que tudo está correndo de acordo com o cronograma. Pelo andar da carruagem, smj, o programa para modernização das 12 aeronaves estará concluído só lá por 2018.

Em verdade, esta terceira aeronave é a primeira a ser entregue para modernização. As outras duas anteriores o foram para revisão geral.

Mais detalhes sobre a modernização dos Falcões em http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/69219-a-4-da-marinha/page__hl__skyhawk

Share this post


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Create New...