Jump to content

Gol indeniza passageiro obrigado a pegar ônibus


SOUSA CPV

Recommended Posts

Gol indeniza passageiro obrigado a pegar ônibus

Quarta, 17 de Janeiro de 2007, 15h08

Fonte: INVERTIA

 

 

 

A companhia aérea Gol terá que indenizar em R$ 1,5 mil por danos morais um passageiro que teve que prosseguir a viagem de ônibus, após escala não prevista e cancelamento do vôo. A decisão foi pela Primeira Turma Recursal Cível, que recusou recurso da empresa.

 

O passageiro afirmou no processo que estava no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de onde deveria partir com destino a Porto Alegre, sem escalas. Ao ter seu vôo cancelado, foi transferido para o aeroporto de Guarulhos, onde embarcou.

 

No entanto, quando estava em Navegantes, em Santa Catarina, teve que se fazer uma escala não prevista e os passageiros foram informados de que o vôo para Porto Alegre também havia sido cancelado, motivo pelo qual o autor da ação teve que seguir de ônibus até o destino final.

 

O magistrado afirmou ser inexplicável a transferência do passageiro do aeroporto de Congonhas para Guarulhos. A empresa afirmou que após as 23h não se permite que saiam vôos do aeroporto de Congonhas. "Se tinha a ré (Gol) conhecimento de tal impedimento, não deveria programar partidas de Congonhas nas proximidades de tal horário", destacou.

 

Segundo o relator houve desrespeito ao consumidor, que foi transferido de um aeroporto para outro, veio até Santa Catarina e aí se viu obrigado a ser transportado de ônibus. "A falha na prestação do serviço é inescusável e deveu-se a injustificável desrespeito com o consumidor."

Link to comment
Share on other sites

Ser transferido de CGH para GRU por fechamento do aeroporto até se entende, o pax foi para GRU, embarcou e aparentemente tudo deveria ter acontecido normalmente.

 

Agora, fazer escala em Navegantes e ser obrigado a ir de onibus de lá até SBPA, ai sim, não tem desculpa, ele pagou pelo transporte aéreo, tem mesmo que ser indenizado.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade