Jump to content

Justiça Federal prorroga inquérito sobre o acidente do vôo da Gol por 30 dias.


Sávio

Recommended Posts

João Novaes.

 

A Justiça Federal no Mato Grosso prorrogou nesta terça-feira (16/1), por 30 dias, o inquérito que apura as causas do trágico acidente com o Boeing 1907 da Gol, ocorrido em setembro do ano passado e que causou a morte de 154 pessoas. Com a decisão, os autos do processo serão remetidos à Polícia Federal, que terão o prazo de um mês para completar as diligências.

 

O pedido de prorrogação das investigações foi feito pelo Ministério Público Federal e concedido pelo juiz substituto na 3ª Vara Federal em Sinop (MT). Na mesma decisão, o magistrado concedeu aos pilotos norte-americanos Jean Paul Paladino e Joseph Lepore o direito de terem acesso aos autos do inquérito.

 

Os dois norte-americanos pilotavam o jato Legacy que se chocou contra o Boeing, o que provocou a tragédia, e já foram indiciados pela Polícia Federal.

 

O juiz concedeu ainda à Eliane Carneiro da Fontoura, uma das viúvas das vítimas do acidente, o direito de obter cópias do inquérito. Entretanto, ela não poderá ter acesso a partes relativas a informações sobre os controladores de vôo, que ainda não fora indiciados. A intenção é que a intimidade deles seja preservada.

 

 

Fonte: Última Instância.

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/34578.shtml

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade