Jump to content

Prefeito de Parnaíba propõe lei de isenção fiscal para incentivar aviação


teiacontabil

Recommended Posts

Prefeito de Parnaíba propõe lei de isenção fiscal para incentivar aviação

 

 

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, enviou nessa segunda-feira (1º) para apreciação da Câmara Municipal, o projeto de lei que autoriza a concessão de incentivos fiscais às empresas prestadoras de serviços auxiliares do transporte aéreo no município. A isenção ou redução de alíquotas pretende beneficiar empresas com atuação no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho.

 

De acordo com o projeto, o benefício será estendido às empresas que desenvolverem atividade de manutenção em aeronaves, bem como às empresas aéreas que vierem a instalar centro de manutenção de aeronaves e edificação de hangar para esta finalidade.

 

Segundo o prefeito a iniciativa vai de encontro à necessidade de estímulo ao avanço da aviação regional, com voos regulares no Aeroporto Internacional de Parnaíba. Construído na década de 1970, o aeródromo tem localização turística estratégica e a segunda maior pista de pouso do Piauí e a quarta maior do Nordeste, mas está há 13 anos sem receber voos regulares.

 

Com infraestrutura para receber até 100 mil pessoas anualmente, no ano passado o movimento no terminal foi de apenas 2.828 passageiros de voos privados e de táxi áreo, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o espaço desde 2004.

 

Florentino Neto acredita estar dando parte da contribuição que cabe ao município. Segundo ele, a concessão de benefícios fiscais, dentre outras finalidades, serve para fomentar o desenvolvimento econômico, atrair novas empresas e investimentos para o município, bem como ampliar os já existentes, de modo a gerar novos empregos e aumentar a renda per capita da população.

 

Fonte: http://www.wmemfoco.com.br/noticias/prefeito-de-parnaiba-propoe-lei-de-isencao-fiscal-para-incentivar-aviacao-9719.html

Link to comment
Share on other sites

Esse último parágrafo é retórica pura.

 

O povo de lá acha que investidor é bobo. Se o local não possui atrativo financeiro - e um turismo extremamente mal aproveitado, não é um aeroporto que vai reverter isso de forma mágica.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade