Jump to content

[Legacy 500] Jornal da Globo

AlexVenturine

Recommended Posts

Excelente reportagem, by Willian Wack, sobre o desenvolvimento e homologação do novo brinquedo da EMB. Ainda não saiu o link no Globo.com, mas vale a pena assistir qdo disponibilizarem o vídeo.

Poxa...

Tô curioso pra ver... O Wack suou mesmo ou foi figura de linguagem? Até a nossa secretária pousou o 500 de primeira, depois de uma explicação... Tem gente leiga que não consegue mesmo, mas tem outros que vão de prima! O avião é ridicularmente fácil e seguro de ser operado.

Postem o link quando possível.

Abcs,

Sydy

Prezados,

Ai vai o link: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/04/embraer-testa-jato-executivo-com-moderno-sistema-de-controle.html

A reportagem ficou muito boa e retrata bem o dia-a-dia de quem está envolvido no projeto.

O vídeo ficou bem interessante e realmente o repórter suou... kkkk A verdade é que o avião é muito dócil e as regras de controle são extremamente bem feitas.

Quem quiser um vídeo complementar sobre as regras de controle:

http://www.youtube.com/watch?v=AqLnbe7LfCI

Um grande abraço,

Sydy

"Ali a gente tinha morrido" kkkkkkk

Do jeito que foi ali tinha morrido até no Flight Simulator :anta:

É muito interessante o vídeo realmente.

A área de Teoria de Controle e Automação é muito interessante e ampla, na faculdade se aprende um pouco disso, é legal ver um sistema tão avançado como esse funcionando (e obviamente que o problema se torna mais difícil por estar num equipamento tão complexo e crítico)

Tudo para 'amaciar' a pilotagem (além de torná-la mais segura obviamente)

Sacanagem esse video hein Sydy?

Que isso!!

Denis,

Tem uns outros bem mais "cascudos". Vc iria ficar maravilhado...

Abcs,

Sydy

Assisti a bela matéria e fiquei orgulhoso com a Embraer. O Legacy 500 foi concebido para ser o que os americanos definem como game changer ,um modelo destinado a revolucionar a sua categoria. O grande diferencial tecnológico em relação aos concorrentes é a tecnologia fly-by-wire,e foi interessante ver a jovialidade da equipe de engenheiros na equipe dedicada aos comandos de voo- FullFly By Wire, e o Cmte master de provas Mozart Louzada, que não tira o macacão nem no simulador

Master,

Bem colocado! O pessoal envolvido é nota 1000 e as cabeças pensantes são brilhantes. É impressionante o quanto se aprende ao lidar com esse tipo de gente. O Louzada é sensacional e sempre tenho contato com ele. Cara sábio.

Tem muita coisa nova pipocando por ai.

Nesse exato momento, estou num break de um curso de algo super-novo...

Abraços,

Sydy

Master,

Bem colocado! O pessoal envolvido é nota 1000 e..

Sydy,Eu fico pensando o custo de projeto de um avião novo como este e a tecnologia buscada para enfrentar a concorrência.Este avião acredito seja o mais moderno aviao já produzido pela Embraer.

Sydy,Eu fico pensando o custo de projeto de um avião novo como este e a tecnologia buscada para enfrentar a concorrência.Este avião acredito seja o mais moderno aviao já produzido pela Embraer.

Master,

Faz um cálculo em termos de tempo... São mais de 10 anos desenvolvendo a tecnologia. A brincadeira passa de bilhão de dólares... Os primeiros fbw projetados foram do spoilers e do rudder do AMX, isso na década de 80.

Não foi à toa que a Emb ganhou o prêmio de inovação da Flight Global em 2010 exatamente por coniderarem as regras de controle como revolucionárias.

E sim, vc está correto, ele é o mais moderno que a emb já fez e vai funcionar como base para outras possíveis plataformas, inclusive para o Kc390.

Abcs,

Sydy

O Cmte Louzada (Piloto de Provas Chefe da EMB) se não me engano foi um dos finalistas na seleção para astronauta brasileiro que acabou tendo como selecionado o Marcos Pontes.

O Cmte Louzada (Piloto de Provas Chefe da EMB) se não me engano foi um dos finalistas na seleção para astronauta brasileiro que acabou tendo como selecionado o Marcos Pontes.

GLE,

Confere! Ainda digo mais. Eu conheço pelo menos uns 4 ou 5 pilotos de ensaio da Emb que seriam ótimos candidatos.

Abcs,

Sydy

Master,

Bem colocado! O pessoal envolvido é nota 1000 e as cabeças pensantes são brilhantes. É impressionante o quanto se aprende ao lidar com esse tipo de gente. O Louzada é sensacional e sempre tenho contato com ele. Cara sábio.

Tem muita coisa nova pipocando por ai.

Nesse exato momento, estou num break de um curso de algo super-novo...

Abraços,

Sydy

Muito orgulho e ansiedade para essa maquinassa Legacy 500...sobre o algo novo, um UP nos Phenoms cairia muito bem, até necessário talvez...abs

• 1 month later...

Ressuscitando o tópico,abaixo link do site Terra com matéria e fotos do protótipo 03 do Legacy 500 em feira na Suíça.

http://economia.terra.com.br/carros-motos/prototipo-da-embraer-e-destaque-na-maior-feira-de-aviacao,7cfaca9da22ce310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Que máquina.

Abraços

Ressuscitando o tópico,abaixo link do site Terra com matéria e fotos do protótipo 03 do Legacy 500 em feira na Suíça.

http://economia.terra.com.br/carros-motos/prototipo-da-embraer-e-destaque-na-maior-feira-de-aviacao,7cfaca9da22ce310VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Que máquina.

Abraços

Advinhe quem está nele durante a feira?

:coolface:

Nunca vi uma feira tão intensa! As coisas vão bombar!

Abcs,

Sydy

Advinhe quem está nele durante a feira?

:coolface:

Nunca vi uma feira tão intensa! As coisas vão bombar!

Abcs,

Sydy

Syd,parabéns pelo evento.

Sem dúvida nenhuma esse ano será O ANO para a EMBRAER,acabei de postar a notícia da venda de 200 (100+100 opções) ERJ175 para a Skywest.

Bons negócios para vocês ai na Suíça que venham muitos pedidos e não vamos esquecer de Paris (lá o negócio vai bombar expectativa de muitos pedidos).

Amigo Sydy, faz um pit stop aqui em LPPT na volta, para o pessoal aqui fotografar o maquinão!

Não custa nada pedir pois não?

Abraço e godspeed!

Amigo Sydy, faz um pit stop aqui em LPPT na volta, para o pessoal aqui fotografar o maquinão!

Não custa nada pedir pois não?

A nave estará em Alverca, em um pitstop op na Ogma! Boa sorte para fritar o bicho!

Ancs,

Sydy

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade