Jump to content

Air Plus Comet assume rotas da Air Madrid


Tabbex

Recommended Posts

Air Plus Comet ASSUME rotas da Air Madrid

18/01/2007 13:30

 

Virada na solução da questão... Alemã LTU desiste, grupo Marsans acerta

 

A Air Plus Comet, empresa aérea do grupo Marsans, é quem vai ficar com as rotas da Air Madrid operadas para a América Latina e paralizadas em 16 de dezembro. O acordo foi divulgado pelo ministério espanhol do fomento, com a projeção de que a Air Plus assuma, a partir de fevereiro, as rotas para Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá e Costa Rica. A primeira delas deverá ser Madri-Buenos Aires. A maioria será em março.

 

Ficam de fora dos acordos os vôos para o Brasil, onde a Air Madrid operava em Fortaleza, e o México.

 

Além das rotas, a Air Plus Comet vai absorver 578 ex-funcionários da empresa, sendo 72 pilotos.

 

No encontro com a ministra Magdalena Alvarez para a divulgação do acordo, o presidente da Air Plus Comet, Gerardo Diaz, informou que os passageiros com bilhetes Air Madrid poderão transferi-los até 30 de junho, com o pagamento de uma taxa de 200 euros.

 

Antes do anúncio oficial do acordo entre o governo espanhol e o grupo Marsans a alemã LTU, havia desistido, em função das dificuldades nos acordos bilaterais em função de não ser uma empresa espanhola e sem tempo hábil para a criação de uma subsidiária no país.

 

O governo espanhol afirmou ter estudado diversas propostas com a rapidez necessário, e neste caso “a melhor oferta com o cumprimento de todos os requisitos foi a do grupo Marsans”.

 

O grupo Marsans, além da Air Plus Comet é o principal acionista Aerolíneas Argentinas, e já anunciou para este ano a expansão em sua atuação na aviação comercial, com a aquisição de novos aviões, entre os quais 12 Airbus A330, com opção para outros dez.

 

O presidente da Marsans, Gonzalo Pascual, comemorou a aquisição do novo empreendimento como “etapa importante para o desenvolvimento das rotas de longo alcance na América Latina”. Nestes planos, 60 milhões de euros serão investidos na primeira etapa até maio.

 

 

fonte: Brasilturis Jornal

Link to comment
Share on other sites

Air Madrid recorre para obter devolução de licença de vôo

 

 

A companhia aérea Air Madrid continuará recorrendo às autoridades espanholas para obter a devolução de sua licença de vôo. O governo espanhol e a Air Plus Comet, pertencente ao grupo Marsans, assinaram um acordo que permitirá que a empresa cubra sete rotas (Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Equador, Panamá e Costa Rica) para a América Latina que eram operadas pela Air Madrid.

 

fonte: Mercado e Eventos

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade