Jump to content

TAM decide divulgar politica de antecipação

LipeGIG

Recommended Posts

É cópia da idéia da GOL, mas o que é bom deve ser copiado mesmo.

Só achei bem mal escritas as regras. (Depois reclamam da ANAC. Ao menos nas regras da ANAC há paralelismo semântico e sintático nas frases..)

Os itens "PERMITIDOS" não completam adequadamente a frase "Este procedimento é PERMITIDO: ".

Por exemplo, por acaso faz sentido a frase:

"Este procedimento é PERMITIDO qualquer classe de reserva".

???

Faltou um "para" no começo ou meio da frase, ou ainda começar a frase com "Neste".

Idem para TODOS OS OUTROS SEIS ITENS, exceto o primeiro, todos inadequados.

Pessoal do administrativo da TAM pelo visto fugiu das aulas de português...

Eu sempre conseguí antecipar os trechos voados pela Tam, quando chegava cedo ao check-in, desde que o aeroporto de destino fosse o mesmo que consta da compra.

Lembro que também era assim na Varig.

A Gol, não sei se sempre procedeu assim, mas das vezes que tentei pedir antecipação, recebí negativa como resposta. Mudaram agora? Não ví a notícia.

Ano passado, ao embarcar para o Rio de Janeiro pela TAM, consegui uma mudança de voo sem pagar nada. E olha que foi bem vantajosa pra mim. Detalhe: eu não pedi nada, a atendente simplesmente ofereceu.

Eu faria SLZ-BSB (conexão) BSB-CNF (conexão) CNF-GIG

Acabei fazendo SLZ-GIG (direto), só pq o este voo sairia uns 15 minutos antes.

Lembro que só tive problemas ao tentar fazer isso na Tam num voo VIX-GIG em um dia chuvoso no RIo.

Eu havia comprado para as 17:30 para o GIG e tentei pegar o voo das 10:12 da manhã.

O SDU havia fechado naquela manhã e o voo da Tam que parte as 8h para o SDU foi cancelado. Os passageiros foram remanejados para o voo do GIG e quando cheguei lá as 9h para fazer o check-in o voo estava lotado...tive que esperar mesmo.

Com isso, cheguei em cima da hora para o show do Roger Waters no Engenhão, não teve remédio!

No ano passado, quando ia participar de algumas corridas em São Paulo, sempre ia de Gol. E um dos amigos que estava junto, voava sempre TAM. Ele SEMPRE conseguia antecipar os voos sem nenhum custo...e eu não.

No ultimo domingo a noite, pela TAM, consegui antecipar um GRU-REC sem nenhum problema e com um atendimento impecavelmente cordial e rápido.

Acho que a divulgação do informativo foi mais pra "informar e lembrar" ao mercado que o que a concorrência anunciou como novidade, eles já faziam.

É curioso, uma das regras fala que não é possível mudar para vôo posterior.

Uma coisa interessante que me aconteceu uma vez. O meu vôo era REC-GIG-CWB (pela JJ)

A passagem foi emitida com conexão em GIG (acho que ia ser entre 1h ou 2h de intervalo)

Ao fazer o checkin a atendente me propôs transformar a conexão em escala, eu pegaria o vôo depois mas que seria REC-GIG-CWB a mesma aeronave fazendo os 2 trechos

Quanto a antecipar vôo na G3 também normalmente era simples, várias vezes me anteciparam o CGH-CWB (ok, sábado) das 16h e pouco para o das 14h (que é o CGH-CWB-MGA se não me engano)

Bacana!

Ainda não fiz ou precisei fazer isso, mas acredito ser bom tanto para a companhia quanto é para os passageiros.

Está na hora de a AZUL ter os mesmos procedimentos.

Esta e hj a minha maior reclamacao da Azul..Eu sempre antecipo voo na JJ e mesmo na G3 sem problema....Mas na Azul necas....

Esta e hj a minha maior reclamacao da Azul..Eu sempre antecipo voo na JJ e mesmo na G3 sem problema....Mas na Azul necas....

Na AZUL antecipei sem custo no dia em que o Brasil foi eliminado na Copa. Entrei no avião o Robinho marcou o gol mas avisei que antes de chegarmos em Campinas tudo teria desmoronado... Quase apanhei. ;)

Já antecipei voo na GOL também sem problemas no ano passado. Era um CNF-GIG Domingo à noite e conseguir em um que saía em torno de 1:30h mais cedo.

Na Gol, nunca consegui antecipar, mesmo chegando mais cedo, antes da norma, pois era feita uma cobrança absurda. Na TAM, e na Azul, nunca tive necessidade de fazer isto.

Na Gol, nunca consegui antecipar, mesmo chegando mais cedo, antes da norma, pois era feita uma cobrança absurda. Na TAM, e na Azul, nunca tive necessidade de fazer isto.

Estranho isso. Já consegui antecipar CGH/SDU em uma sexta a noite. Cheguei bem cedo para o check-in e me ofereceram antecipação gratuita.

É realmente estranha essa falta de padronização de operações.

• 1 month later...

Pessoal, uma dúvida que fiquei e to tentando ligar pra TAM a uns 3 dias e sempre dá aquela mensagem que no momento todos os atendentes estão ocupados, pedindo para você ligar mais tarde...

Como alguns sabem eu vou fazer um voo CWB - YQB TAM + AC, no anúncio eles falam em somente voos nacionais, no meu caso, sendo um voo nacional que antecede uma conexão a um voo internacional eu tb posso fazer uma antecipação, no caso eu também poderia trocar para GRU uma vez que CGH aparece no meu bilhete como um ponto de conexão ( e ele fala que vc pode mudar o ponto de conexão).

Já que eu não consigo ligar pra eles, vai ver alguém aqui saiba né...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade