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Azul flerta com Airbus


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Sex, 12 de Abril de 2013 10:12

 

Fonte: Portal Contato Radar

http://www.contatoradar.com.br/noticias/aviacao-comercial/8320-azul-flerta-com-airbus

 

 

A Azul (Azul/TRIP) pretende incorporar mais um tipo à sua frota, que atualmente conta com os turboélices ATR e jatos Embraer, e deverá passar a contar também com os Airbusses da família A320.

 

O flerte da companhia aérea com a fabricante européia deverá ter o namoro oficializado durante o Paris Air Show deste ano, evento que acontece entre os dias 17 e 23 de junho em Le Bourget, na França.

 

A expectativa é de que seja anunciada uma encomenda de 30 aviões (15 pedidos firmes e 15 opções).

 

Confirmando-se, a compra denotará o objetivo da Azul de fortalecer sua presença em aeroportos de maior densidade de tráfego, ampliando a oferta de assentos, bem como será mais um passo da Airbus no crescimento e consolidação de sua presença entre as maiores empresas da região.

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É boa noticia mesmo, agora os profetas dos 190 e 195, o que vão dizer ... Pq até 2018 aguardem para ver como ficará a frota da Azul !!!!

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Agora é descobrir o modelo, penso que será os A320NEO por que até começarem a entregar a Azul vai ter o malha mais robusta e que demandará aeronaves maiores.

 

Se demorar muito, pode ser que tragam A320CEO para preencher o vácuo, como foi o ATR 72-200 com o -600.

 

Sonhando um pouco alto, podia ser um mix de A320/A330. :rolleyes:

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Boa notícia, agora com uma aeronave maior provavelmente irá operar para o exterior. Será que a Azul tem planos no futuro de ter um avião maior para rotas internacionais de longo curso e ainda operar nessas rotas ? Ou ficara como a Jetblue com rotas nacionais e internacionais regionais ?

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Só pra rechear mais essa notícia.

 

http://exame.abril.com.br/mercados/ipos/noticias/azul-deve-abrir-capital-ainda-neste-semestre-diz-veja

 

São Paulo – A Azul deve realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ainda neste semestre. A informação é da coluna Radar, da edição 2316 de Veja, que circula nesta semana.

A coluna não informa o eventual montante que pode ser captado na operação. A Azul é, atualmente, a terceira maior companhia aérea do Brasil. Em fevereiro, sua fatia de mercado, em passageiros, foi de 11,66%, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fundada por David Neelemann e inspirada no modelo de baixo custo da JetBlue, que o empresário já havia criado nos Estados Unidos, a Azul começou a operar em dezembro de 2008.

Seu movimento mais relevante, recentemente, foi a fusão com a Trip, anunciada em maio do ano passado, conhecida por sua força no mercado de voos regionais. Em fevereiro, a Trip contava com uma fatia de 5,14% dos passageiros transportados.

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Quem será o 1o a mandar o 320 aqui com as cores da Azul? (ficou estranho escrever isso...rs).

 

Bola cantada há tempos. Ainda mais depois da vinda dos ATRs.

 

Que cresça e seja sempre um player forte!

 

Abraços!

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E agora todo mundo vai esquecer dos salários baixos. E o plano de Carreira qual vai ser?

Vamos ver qual será o argumento dos baixos salários a ser adotado,vemos também que o Neelman esta indo para o caminho totalmente oposto ao que veio ao Brasil,anunciou aos 4 ventos que seria a única " Cia Brasileira" a operar somente avioes Brasileiros, não operaria em Hub e sim em Ponto a Ponto,ofereceria preços populares e rotas exclusivamente regionais,.....disse que os avioes Embraer eram os melhores do mundo e que seria rentável com uma monofrota......alguns anos depois...opera 4 tipos de avioes,2 fabricantes,80% de Vcp e tomado pela Cia,opera muitas rotas tronco,mas sim,regionais tb,graças em especial a fusão com a Trip,e agora operara avioes " idênticos a concorrência" para voar rotas tronco.

 

Não que ele esteja errado,acho que esta no caminho certo,e inclusive,deve em breve chegar ao lucro....mas não foi o que ele vendeu como " inovador" ao chegar no Brasil

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Foi falado isso ano passado também.

Na verdade se formos ser detalhistas isso é falado desde que a empresa abriu, devido à associação que muitos faziam, e ainda fazem, com a composição de frota da JetBlue.

 

Mas deixando essa questão de lado, muita coisa inesperada aconteceu de um ano para cá, alterando um pouco o panorama da empresa. Seria agora a vez do que era esperado?

 

Vamos ver.

 

Vamos ver qual será o argumento dos baixos salários a ser adotado,vemos também que o Neelman esta indo para o caminho totalmente oposto ao que veio ao Brasil,anunciou aos 4 ventos que seria a única " Cia Brasileira" a operar somente avioes Brasileiros, não operaria em Hub e sim em Ponto a Ponto,ofereceria preços populares e rotas exclusivamente regionais,.....disse que os avioes Embraer eram os melhores do mundo e que seria rentável com uma monofrota......alguns anos depois...opera 4 tipos de avioes,2 fabricantes,80% de Vcp e tomado pela Cia,opera muitas rotas tronco,mas sim,regionais tb,graças em especial a fusão com a Trip,e agora operara avioes " idênticos a concorrência" para voar rotas tronco.

 

Não que ele esteja errado,acho que esta no caminho certo,e inclusive,deve em breve chegar ao lucro....mas não foi o que ele vendeu como " inovador" ao chegar no Brasil

Só uma correção técnica leelatim, ela opera dois tipos: ATR e ERJ.

 

Os modelos (ATR 42/72 e ERJ 175/190/195) das aeronaves são variantes dentro da mesma família, não alterando o tipo.

 

Um abraço.

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Posted · Hidden by FlávioBHZ, April 12, 2013 - Postagem provocativa.
Hidden by FlávioBHZ, April 12, 2013 - Postagem provocativa.

Agora pros copilotos chateados eu digo: levem estudinho dizendo que é mais fácil elevar copila do ATR a comandante de AIrbus.

 

Desculpe, não resisti a piada.

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Se a Azul mantiver nos Airbus o DNA da Jetblue, teremos coisa muito boa por aí. Os A320 da JBU nao sao menos do que muito bons.

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Grande notícia! :joinha:

 

E é a escolha natural, devido à JetBlue. Só que a empresa norte-americana utiliza motores IAE.

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Alguém sabe quanto custa, e quanto tempo leva pra fazer um curso de conversão de piloto do 737 pro A320?

 

Infelizmente nao existe essa conversao, o piloto de 737 tera que fazer todo o curso novamente, como um piloto sem experiencia... feito na airbus leva 40 dias toda a parte de solo, mais a instrucao de voo uns 3 meses. o custo ja nao sei, acredito que uns 60.000 dolares ao todo.

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Alguém sabe quanto custa, e quanto tempo leva pra fazer um curso de conversão de piloto do 737 pro A320?

A pergunta creio ser mais profunda...

Oportunidade para os ex-WebJets?

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