Jump to content

IPO da Infraero deve ficar para 2017, diz presidente


Recommended Posts

http://exame.abril.com.br/mercados/ipos/noticias/ipo-da-infraero-deve-ficar-para-2017-diz-presidente-2

 

 

 

IPO da Infraero deve ficar para 2017, diz presidente

 

Gustavo do Vale espera que concessões dos aeroportos à iniciativa privada aumente a atratividade da operação

 

content_reuters.png?1341058613

 

 

 

 

 

 

 

PinExt.png

<p class="mat-corpo" style="margin: 0px 0px 31px; padding: 40px 0px 0px; color: rgb(0, 0, 0); font-family: arial, helvetica, clean, sans-serif;">

Marcos Santos/USP Imagens

[/right]

 

size_590_infraero.jpg?1363180560

 

Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: segundo presidente da autarquia, processo só será pensado depois da concessão dos dois aeroportos (Confins e Galeão)

 

 

Rio de Janeiro - O processo de abertura de capital da Infraero deve ficar somente para 2017, segundo o presidente da estatal Gustavo do Vale, que espera que as concessões dos aeroportos à iniciativa privada aumente a atratividade da operação "O projeto de abertura de capital existe, mas vai ficar para depois. Imagino que a gente comece a pensar nisso depois da concessão dos dois aeroportos (Confins e Galeão)", afirmou o presidente da autarquia.

 

 

 

Leia Mais

"Para você abrir capital tem que estabilizar o ativo da Infraero... definir o tamanho dela para vender alguma coisa. (Pensamos) Em começar a estudar o IPO em 2014 e fazer o operação em 2017", adicionou.

No ano passado, o Governo concedeu os terminais de Guarulhos, Brasília e Campinas (Viracopos) à iniciativa privada e programa para setembro deste ano a concessão dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG).

Gustavo do Vale revelou que o edital de concessão dessa segunda fase de concessão ficará pronto e será publicado 2 meses antes do certame de setembro.

Ele acrescentou que ainda não há consenso se os operadores que venceram a disputa do ano passado para administrar Guarulhos, Brasília e Viracopos estão proibidos de participar da disputa por Galeão e Confins "O edital ainda tem que passar para o TCU e tem que ficar pronto até julho. Agora é mais porque já temos a experiência dos três", disse ele após visita ao Galeão.

"Espero que os mesmos que não conseguiram vencer no primeiro sejam os principais concorrentes nesses dois (terminais). Ainda não está definido se (os que venceram na primeira rodada de concessão) poderão ou não participar", adicionou Vale.

O presidente da Infraero revelou ainda que há uma preocupação com o ritmo de obras dos terminais de Belo Horizonte e Salvador para a Copa do Mundo de 2014, mas está confiante que os problema serão sanados antes do evento.

Os dois terminais passam por obras de modernização para o mundial de 2014.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente você compra alguma ação das empresas que venham a te gerar um certo lucro ($$) depois na venda, e se tratando de IPO´s você vai estudar a empresa, saber se ela é eficiente, qual o valor dela no mercado, patrimonio, como é a administração, etc... e o mais importante o que poderá ganhar com isso $$$!!. MASSSS se tratando de uma Infraero, eu não seria maluco de colocar meus $$$ em uma misera ação dela. No lançamento sera um preço e no outro dia é capaz de valer 50x menos... kkkkk

Antes deles quererem lançar ações na bolsa, deveriam se preocupar em adminsitrar melhor os aeros, focar no que realmente precisa, na infraestrutura que é cada vez mais precaria, vexames maiores estão por vir, ano que vem, na copa, vai estar o mundo olhando pra cá e o fiasco vai ser grande, levam uma eternidade pra fazer uma misera ampliação de patio e pista... instalação de qualquer auxilio a nevegação então nem se fala... e o bonito ali, vem falar de IPO e abrir capital... me poupe! :th_banghead: :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

Normalmente você compra alguma ação das empresas que venham a te gerar um certo lucro ($$) depois na venda, e se tratando de IPO´s você vai estudar a empresa, saber se ela é eficiente, qual o valor dela no mercado, patrimonio, como é a administração, etc... e o mais importante o que poderá ganhar com isso $$$!!. MASSSS se tratando de uma Infraero, eu não seria maluco de colocar meus $$$ em uma misera ação dela. No lançamento sera um preço e no outro dia é capaz de valer 50x menos... kkkkk

Antes deles quererem lançar ações na bolsa, deveriam se preocupar em adminsitrar melhor os aeros, focar no que realmente precisa, na infraestrutura que é cada vez mais precaria, vexames maiores estão por vir, ano que vem, na copa, vai estar o mundo olhando pra cá e o fiasco vai ser grande, levam uma eternidade pra fazer uma misera ampliação de patio e pista... instalação de qualquer auxilio a nevegação então nem se fala... e o bonito ali, vem falar de IPO e abrir capital... me poupe! :th_banghead: :facepalm:

pios é! se o pt conseguiu dar prejuizo na pretrobras que era lucrativa, imaginem o rombo que sera com a ....

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é uma coisa ..... outra coisa é outra coisa .... querer não é poder .... DUVIDO que algum investidor privado participe de um IPO da INFRAERO .... não tem lógica .... não tem governança .... não tem crescimento ... não tem nada que preste nesse Exu mal despachado !!!

Link to comment
Share on other sites

Vamos pensar.

 

Por que investir em uma empresa que tem gestão do governo e pode ter o foco modificado a cada 4 anos ?

Por que investir em uma empresa onde não existe qualquer foco em produtividade ?

Por que investir em uma empresa que gerencia tão mal suas obras e investimentos ?

Por que investir em uma empresa que não faz questão de novos voos e de receitas adicionais ?

Por que investir em uma empresa onde grande parte dos funcionários não se importa com seus clientes ?

Por que investir em uma empresa que tem que se desfazer dos 5 aeroportos com maior capacidade de crescimento por incapacidade de gestão (GRU, GIG, BSB, CNF e VCP) ?

Por que investir em uma empresa que tem seus principais aeroportos (CGH e SDU) com total incapacidade de crescimento ?

 

 

Por que investir ?

Link to comment
Share on other sites

A Infraero está esvaziando. Os 5 maiores aeroportos foram privatizados. Certamente outros irão para o mesmo caminho. E ainda, novos aeroportos em RM de capitais poderão ser edificados junto com a iniciativa privada, o que diminuiria muito o potencial de atuais estruturas.

 

Portanto, não haverá perspectiva com a atual Infraero, pelo que vejo.

 

Por outro lado, a Infraero Serviços será criada e tocada junto com um operador internacional, segundo anunciou a presidenta em dezembro.

Muito provável que receba dinheiro público para tocar aeroportos regionais, com a expertise do operador internacional que será o gestor.

Aí teria condições de abrir o capital para eventual investimento. Mas não prevejo atratividade nessa nova estatal, quanto a IPO.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade