Jump to content

Webjet acerta leasing de mais 4 aviões da Boeing

Tabbex

Recommended Posts

Webjet tenta reagir às dificuldades e acerta leasing de mais 4 aviões da Boeing

Empresa aérea, que quase foi ao chão em 2006, quer operar em nove capitais brasileiras

18.01.2007 - 12:57

Capitaneada pelo empresário Jacob Barata, a WebJet prepara sua segunda decolagem. Depois de quase ficar no solo para sempre – chegou a interromper suas atividades e praticamente perdeu toda a sua frota – a companhia já solicitou à Anac autorização para operar em Brasília e Recife.

Nos próximos meses, deverá estender sua presença a Florianópolis e Fortaleza. Com os novos brevês, passará a operar em nove capitais brasileiras.

A WebJet já fechou um acordo com a Boeing para o leasing de mais quatro 737-700, que serão entregues até outubro. Dependendo da taxa de ocupação das novas rotas, pretende encomendar à multinacional mais duas aeronaves, que seriam recebidas em 2008.

Ao mesmo tempo, a WebJet vem mantendo conversações com a Embraer para a aquisição de aeronaves EMB 195, que, em média, têm 115 assentos. O objetivo é utilizar o modelo em vôos fretados, uma das principais apostas da empresa.

O manche da WebJet está nas mãos de Paulo Henrique Coco, que já dirigiu a finada Transbrasil. Cabe a ele erguer um projeto que, até agora, mal saiu do chão.

Fundada em 2005, a WebJet teve uma série de problemas financeiros e operacionais, que resultaram em uma baixíssima taxa de ocupação. No ano passado, quase fechou as portas de vez. Salvou-a a venda ao grupo de investidores liderado por Jacob Barata, dono de empresas de ônibus.

A obrigação de decolar nesta nova tentativa vai bem além do orgulho próprio. Os novos acionistas já teriam colocado mais de US$ 20 milhões e exigem que a empresa passe a ter lucro ainda neste ano.

fonte: Cidade Biz

A WebJet já fechou um acordo com a Boeing para o leasing de mais quatro 737-700

Eu acho que houve um equívoco da imprensa... deve se tratar de Boeing 737-300

A WebJet já fechou um acordo com a Boeing para o leasing de mais quatro 737-700, que serão entregues até outubro.

Antes a moda era B737-300 e falavam que a Gol tinha começado com eles (época dos 5 NG), agora inverteu a conversa hehe.

A Webjet novamente com seus anúncios, cada dia adiciona um avião à lista de encomendas, só tá faltando recebê-los de fato.

Abraço

Eu acho que houve um equívoco da imprensa... deve se tratar de Boeing 737-300

talvez nao, ate pq o 737-700 tem praticemnte a mesma capacidade do 733. eu acho bem possivel!

abrir novas capitais será ótimo - ainda mais 4 de uma vez! BSB, FOR, FLN e REC... ela está querendo mesmo se expandir pelo sul e nordeste!

rotas como POA/CWB/FLN-GIG-FOR/REC e GIG-FLN-POA, pra mim, vao ser mto bem-sucedidas.

Que a ervilha decole...737NG + E195 = muito bom!

será que essa vai ser e vai continuar um low-fare ou daqui a 5 anos vai estar com sindrome de patricinha com a laranja?

Como assim "síndrome de patricinha com a laranja"?

Tomara que sejam 737-700 ! Seria mais uma aposta certa da WebJet. A BRA deveria mirar a WebJet... não demora 1 ano e ela vai passar a BRA em tamanho e importância ! Aposte num HUB que não seja São Paulo e aproveite para crescer muito!

Por mais que eu simpatize com a BRA, acho dificil ela mudar esse jeito da "malha" dela.

Acho que ela vai mudar no que tange a tratamento do passageiro, mas a malha vai continuar essa pequena bagunça.

Por mais que eu simpatize com a BRA, acho dificil ela mudar esse jeito da "malha" dela.

Acho que ela vai mudar no que tange a tratamento do passageiro, mas a malha vai continuar essa pequena bagunça.

não seria webjet :thumbsup:

não seria webjet :thumbsup:

Acho que ele falou da BRA mesmo Omy, ele só não citou, mas a malha da Webjet de certo não é bagunçada. E a unica malha "bagunçada" que eu pessoalmente conheço é a da BRA.

Acho que ele falou da BRA mesmo Omy, ele só não citou, mas a malha da Webjet de certo não é bagunçada. E a unica malha "bagunçada" que eu pessoalmente conheço é a da BRA.

acho que a falta de quote acabou por bagunçar o tico e o teco :dente:

De certo falei da BRA, a malha da Webjet tá bem acertadinha.

A malha da BRA é que é infelizmente uma bagunça.

Mas é uma "bagunça", entre aspas, como a mentalidade é regular-charter, pra eles funciona muito bem, o problema é quando eles são "obrigados" a alterar algo na malha e isso afeta o pax.

putz, se eles com 2 avioes conseguem fazer 5 destinos, com mais 4 poderiam abrir no minimo mais umas outras 5! huahuahuahuahua

putz, se eles com 2 avioes conseguem fazer 5 destinos, com mais 4 poderiam abrir no minimo mais umas outras 5! huahuahuahuahua

Até que poderiam, mas FOR e REC são mais distantes que CWB, CNF/PLU e POA e por conta disso não permitem muitos vôos. E para voar com o mínimo de escala, de certo pensam em algo como 2x diário.

Pegando carona nas palavras do Christian, a WebJet acertou mais por focar em um objetivo e segui-lo a risca, montou o Hub no GIG e está investido pelo visto "pesado" para manter sua posição (e até crescer). Para quem re-começou GIG-POA poder oferecer POA-GIG/CNF/SSA/CWB/REC/FOR/FLN/BSB, e ainda agora com a facilidade da pessoa poder levar 2 malas de 32kg.... é um conforto e tanto que a Tam só oferece se a conexão internacional para Europa ou EUA for com ela!

Meus prezados:

E o pessoal do Sul (RS/SC/PR) continuará sem poder chegar a São Paulo pela "ervilhinha", desfrutando de prêços módicos!

Pois é, a Ervilha Voadora ainda não pois os pés na capital paulista.

Embora seja triste, na minha opinião, está correto! SP só depois que tudo ja estiver encaminhado.

Pois é, a Ervilha Voadora ainda não pois os pés na capital paulista.

Embora seja triste, na minha opinião, está correto! SP só depois que tudo ja estiver encaminhado.

sem contar que ela quer se confirmar em ligação para as demais regiões do brasil pelo GIG.

não duvido que apareça a ervilha querendo voar mais alto, subindo o país, depois de ter chegado em GRU

Não saiu mais nenhuma notícia, será que serão 737-NG mesmo???

Não saiu mais nada... Será que essa notícia é AFA... parece que sim...

Estava vendo outras notícias do site que noticiou isso e há coisas que não aconteceram:

04 de agosto de 2006 - Webjet e BRA conversam sobre parceria e podem caminhar para a fusão

Isso não se concretizou

21 de outubro de 2005 - Escaldada pela experiência da Webjet, BRA adia projeto de operar vôos regulares

A BRA não desistiu de iniciar seus vôos regulares, apesar de manter seu foco em vôos charter.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade