Jump to content

Passageiro tenta agredir funcionário do aeroporto de Brasília

CmteVieira

Recommended Posts

O que será que o funcionário disse para o passageiro?

Qual será a nacionalidade do passageiro?

Noticias sempre pela metade... :(

Jornalistas não gostam de ir a fundo.

Tenho quase certeza que isso é comportamento de brasileiro. Independente do que o funcionario disse (te garanto que não foi nada grave), nada justifica essa atitude.

Se todo vôo que atrasar, foi cancelado ou etc, gerar esse tipo de conduta, os aeroportos brasileiros vão virar um ringue de UFC.

Tenho quase certeza que isso é comportamento de brasileiro. Independente do que o funcionario disse (te garanto que não foi nada grave), nada justifica essa atitude.

Se todo vôo que atrasar, foi cancelado ou etc, gerar esse tipo de conduta, os aeroportos brasileiros vão virar um ringue de UFC.

Pura ignorancia, o passageiro devia saber que o funcionario do check-in nada tem a ver com essa situaçao.

O que será que o funcionário disse para o passageiro?

Qual será a nacionalidade do passageiro?

Noticias sempre pela metade... :(

Jornalistas não gostam de ir a fundo.

Pode ter dito o que fosse, até xingado, agressão física não tem justificativa.

Nada justifica isso, mas o despreparo de ALGUNS atendentes de check-in é lamentável. Falta de atenção com sua bagagem, bagagem de mão, má vontade, PREGUIÇA de colocar seu número de FF (atendentes da TAM em um POA-GRU-CDG fizeram isso comigo)...

Nesse caso, é de se estranhar que não tenha havido uma gestão de crises mais eficaz... E o pax, ao que tudo indica, tem que ir conversar com a PF.

Se existe uma coisa que me irrita é covardia. Ora, aposto que o pax se sentiu resguardado pelo volume de pessoas em sua volta, e então tomou a atitude imbecil.

Neste momento a Policia Federal deve ser acionada, como já presenciei algumas vezes em CGH e GRU, assim o "chutador de cachorro morto" vai dar um descanso na salinha, perde o voo, além de ouvir algumas coisas.

Navegador.

Se existe uma coisa que me irrita é covardia. Ora, aposto que o pax se sentiu resguardado pelo volume de pessoas em sua volta, e então tomou a atitude imbecil.

Neste momento a Policia Federal deve ser acionada, como já presenciei algumas vezes em CGH e GRU, assim o "chutador de cachorro morto" vai dar um descanso na salinha, perde o voo, além de ouvir algumas coisas.

Navegador.

pf só para dentro do embarque. do lado de fora é pm e civil.

pf só para dentro do embarque. do lado de fora é pm e civil.

Nobre Omykron, obrigado pelo esclarecimento, mas em minha época trabalhando em aeroporto, eu mesmo fui até a 'salinha' e solicitei a presença para um cara que estava criando um 'barata voa' em frente a um check in de uma aérea nacional, isto em 1995.

A PF me acompanhou e a cena foi ótima, principalmente pq o pax estava com sinais de embriaguez, então o cidadão passou por uma situação a qual, se fosse comigo, nunca mais passaria perto daquele aeroporto.

De qualquer forma, pode ter sido uma gentileza da PF, ou seja, a lei é como vc informou. :thumbsup:

Abraços,

Navegador.

Nobre Omykron, obrigado pelo esclarecimento, mas em minha época trabalhando em aeroporto, eu mesmo fui até a 'salinha' e solicitei a presença para um cara que estava criando um 'barata voa' em frente a um check in de uma aérea nacional, isto em 1995.

A PF me acompanhou e a cena foi ótima, principalmente pq o pax estava com sinais de embriaguez, então o cidadão passou por uma situação a qual, se fosse comigo, nunca mais passaria perto daquele aeroporto.

De qualquer forma, pode ter sido uma gentileza da PF, ou seja, a lei é como vc informou. :thumbsup:

Abraços,

Navegador.

antigamente a pf realmente fazia isso. hoje já tem um posto da PM em brasilia e uma delegacia da PC.

Noticia totalmente sem embasamento, como se vê no pouco do vídeo o funcionário não e da TAP e sim um funcionário da TAM, já que o uniforme tem as berimbelas, inclusive o agredido e um colega meu de trabalho. Primeiramente tal acontecimento não foi devido ao cancelamento do voo da TAP, este vídeo foi feito no domingo de manha quando o aeródromo ficou fechado devido ao nevoeiro, isso dai era o pessoal que estava sendo reacomodado nos voos e dando a liberação dos voucher ..ou seja, todos ali estavam trabalhando para tentar diminuir o transtorno de todos ali prejudicados, creio que alguns aqui tenham noção do que e ter 8 voos alternados sendo que mais de 50% da ocupação de cada um desses voos seja conexões, afinal BSB e o HUB das conexões para quase todo pai, ter por exemplo um A321 trazendo 220 pessoas sendo que aproximadamente 150 dessas pessoas estarão em conexão. Então em primeiro lugar independente do que aconteça ainda mais neste caso de condições meteorológicas, e inadimicivel tal atitude de qualquer pessoa, todos nos estamos ali pra trabalhar, agora se tem uns que faz "corpo mole" como citado pelo colega acima creio que tenha outros modos de reportar algo do tipo sem ter este tipo de atitude que pra mim e covarde, e que nunca deveria acontecer independente de qualquer trabalho.

Aqui segue o link do vídeo original...como postei no outro topico.

http://www.youtube.com/watch?v=r_GLCGKKsIM

Teve um bonitão em CWB, que bateu na funcionáriA com o Teclado, ai teve um outro funcionáriO da Gol, que veio correndo na velocidade 5, e deu aquela voadora do Zangief no sujeito, e se embolaram no chão, nenhum pax ou funcionário da Gol se meteu, o pau quebrou, o pax sem noção tomou uma surra danada!

Ai a PM chegou, liberou o funcionário e deu um sermão no pax HAHAHA bem feito.

Teve um bonitão em CWB, que bateu na funcionáriA com o Teclado, ai teve um outro funcionáriO da Gol, que veio correndo na velocidade 5, e deu aquela voadora do Zangief no sujeito, e se embolaram no chão, nenhum pax ou funcionário da Gol se meteu, o pau quebrou, o pax sem noção tomou uma surra danada!

Ai a PM chegou, liberou o funcionário e deu um sermão no pax HAHAHA bem feito.

Caraaaaa, essa eu assistí de camarote!!!!!

Analisem direitinho o vídeo.

Assistam-no diversas vezes até entender o porque da reação.

Pena que não tem alguns segundos anteriores.

Não é justificável? Não!

Senhores, animos exaltados a parte, ao meu ver isso talvez seja reflexo também do grande PROCON que se tornou a ANAC, que sempre vale ressaltar, não regula, não desenvolve políticas de desenvolvimento de mercado, mal e mal fiscaliza.

Além é claro de uma mídia tendencionista, que vangloria e ressalta toda e qualquer iniciativa populista para a "proteção" do passageiro brasileiro, nunca ressaltando que esse também tem deveres e muito menos falando dos reflexos dessas medidas para a saúde das empresas e das condições de trabalho dos trabalhadores da aviação.

Vide o que está acontecendo com a Petrobras, onde as poucas críticas que aparecem são em canais de assinatura, que sabemos têm seu público reduzido.

Enfim, acho que isso já seria outra conversa para o caso de criarmos um "fórum contato sonar"

Abraço a todos.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade