Jump to content

La Guardia evacuado // Incidente de segurança em Boston

B737-8EH

Recommended Posts

Via G1:

12:49

O aeroporto La Guardia de Nova York foi evacuado há poucos minutos por causa da presença de um pacote suspeito. No momento todos os vôos foram suspensos.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Avião tem 'incidente de segurança' no aeroporto de Boston, diz TV

Aeronave está pousada no aeroporto Logan.

Explosões mataram 3 e deixaram 176 feridos na véspera em maratona.

A agência de aviação civil dos EUA anunciou que houve um "incidente de segurança" com um avião da US Airways no aeroporto de Logan, na região de Boston, palco do ataque que matou 3 na véspera, segundo a TV CBS.

O voo 1716 vinha da Filadélfia está pousado no aeroporto.

Policiais estariam revistando a aeronave e os passageiros.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/aviao-que-ia-para-boston-tem-incidente-de-seguranca-diz-jornal.html

Atualizando:

13:06

O piso superior do Aeroporto de La Guardia foi reaberto após ser evacuado devido presença de um pacote suspeito. Segundo a agência EFE, um porta-voz da autoridade aeroportuária de Nova York informou agentes examinaram o pacote e o classificaram como inofensivo. Passageiros já podiam acessar o piso, segundo a agência.

Eu realmente queria saber quem deixa esses pacotes, malas abandonadas...

"Ah eu só fui lá no banheiro" SE LIGA

Bom, se esquecerem em algum aeroporto Brasileiro somem em 2 tempos.

É a lógica do terror. Cria-se a onda de medo e qualquer movimento fora do padrão já é suficiente para a manutenção da sensação de insegurança.

Desta vez a postura do governo americano foi sensata, sem atribuir culpa antes de apurações. Até agora não apontam nenhum grupo ou pessoa como responsável pelo atentado de ontem.

Eu realmente queria saber quem deixa esses pacotes, malas abandonadas...

"Ah eu só fui lá no banheiro" SE LIGA

Bom, se esquecerem em algum aeroporto Brasileiro somem em 2 tempos.

Em 2004 eu estava em Atenas, cobrindo as Paraolimpíadas e falava-se muito em atentados naquela época. Esperando o metrô, se não me engano em Ano Patissia, avistei uma mochila abandonada do outro lado na estação, na linha de sentido oposto. Avisei a um segurança, que foi até a mochila. Sem medo, abriu a mochila, deu uma geral e recolheu o objeto. Depois voltou para me avisar que havia deixado a mochila no escritório para caso o dono voltasse.

Pensei até em fazer uma matéria sobre a situação e a forma como o segurança agiu, mas percebi que seria puro sensacionalismo. O cidadão simplesmente não tinha essa sensação de pânico que os americanos têm, e tratou o objeto como ele realmente era: uma mochila esquecida pelo dono.

Se fosse nos EUA, teriam provavelmente fechado a estação e parado a linha do metrô. O esquadrão antibombas tomaria a frente e depois de algumas horas de caos e medo, descobririam que era só uma mochila esquecida. Em minha opinião, não existe postura certa ou errada nessas duas situações. Cada um com sua cultura, com sua forma de agir.

Se fosse nos EUA, teriam provavelmente fechado a estação e parado a linha do metrô. O esquadrão antibombas tomaria a frente e depois de algumas horas de caos e medo, descobririam que era só uma mochila esquecida. Em minha opinião, não existe postura certa ou errada nessas duas situações. Cada um com sua cultura, com sua forma de agir.

Se eu estivesse hoje em NY e visse alguma mochila esquecida num canto, certamente, me borraria (sem mesóclises, né?) de leve. Aqui no Brasil, dificilmente, me preocuparia com isso. Não é só uma questão de cultura como valor individual, mas depende de toda uma conjuntura, dos acontecimentos recentes no local, do próprio local, da movimentação de pessoas.

Eu não acho exagero que hoje estejam evacuando aeroportos, revistando com mais rigor etc. É o mínimo que podem fazer num curtíssimo prazo.

Se eu estivesse hoje em NY e visse alguma mochila esquecida num canto, certamente, me borraria (sem mesóclises, né?) de leve. Aqui no Brasil, dificilmente, me preocuparia com isso. Não é só uma questão de cultura como valor individual, mas depende de toda uma conjuntura, dos acontecimentos recentes no local, do próprio local, da movimentação de pessoas.

Eu não acho exagero que hoje estejam evacuando aeroportos, revistando com mais rigor etc. É o mínimo que podem fazer num curtíssimo prazo.

Medo gera medo. E nos EUA vive-se esse pânico cíclico. A maioria dos pacotes são só pacotes, a maioria das bombas não são bombas.

E agora vão apertar mais ainda a loucura pela segurança que eles tem por lá,. mas não é por menos....Imagine neste fim de semana, que tem a Maratona de Londres... Os ingleses devem estar com o cabelo em pé..

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade