Jump to content

Aeroportos do Brasil fora da lista dos 100 melhores do mundo


marsig

Recommended Posts

O Globo - 18/04/2013

 

Terminais da Ásia lideram ranking elaborado por consultoria britânica

 

LONDRES Apesar de investimentos públicos de mais de R$ 3 bilhões em obras de ampliação e reforma nos aeroportos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, nenhum terminal brasileiro atendeu às exigências da consultoria britânica Skytrax, especializada em aviação civil. O país ficou fora do ranking de 2013 com os 100 melhores aeroportos do planeta.

 

Na liderança da lista, encontra-se o aeroporto internacional de Changi, em Cingapura, passando para trás o de Seul, na Coreia do Sul. A Ásia ganhou força no levantamento. O Japão, sozinho, tem quatro aeroportos dentro das 20 primeiras posições (Haneda e Narita, em Tóquio, Central Japan e Kansai), seguido de China, com três (Internacional de Hong Kong, de Pequim e de Xangai).

 

A Skytrax, consultoria especializada em pesquisas de qualidade para a indústria da aviação, ouviu 12 milhões de turistas avaliando aeroportos internacionais e companhias aéreas em mais de 40 critérios, incluindo a cortesia das equipes, limpeza, eficiência, compras e opções de lazer, qualidade dos serviços, infraestrutura e facilidades de trânsito.

 

Há hoje no país uma preocupação sobre as condições dos aeroportos brasileiros e a possibilidade de que não fiquem prontos, adequadamente, a tempo dos eventos esportivos. Ano passado, o governo brasileiro licitou e entregou à iniciativa privada três aeroportos - Cofins, Brasília e Guarulhos. A licitação do Galeão, no Rio, ainda está sendo aguardada. (Sérgio Vieira)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade