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US Airways: voo SP-Filadélfia pode sair no 2º semestre de 2014


boulosandre

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Quando iniciou suas operações no Brasil, partindo do Rio de Janeiro para Charlotte há três anos e meio, a US Airways já mostrava que queria ir mais longe, e previa ampliar suas atividades para São Paulo. Hoje, o voo entre a capital paulista e o hub em Charlotte já é uma realidade, e começa no próximo dia 9 de junho. Com o plano em ação, a companhia já ambiciona ir além, e confirmou o pedido feito ao governo dos Estados Unidos e à Anac para operar de SP para a Filadélfia. “Aguardamos uma resposta positiva. E caso tudo ocorra como planejado, queremos iniciar essa operação no segundo semestre de 2014. Será um voo diário”, revelou Rogério Schaffer, gerente de Vendas da US Airways para o Rio.

A companhia premiou, durante almoço nesta quinta-feira (18/04), 10 empresas que se destacaram em quatro categorias: coorporativo, consolidação, operação e OTAs. Dentro desse quadro, escolheu homenagear a que teve maior receita, maior market share e a empresa com maior crescimento entre 2011/2012. “Dessa forma montamos uma premiação justa”, resumiu Rogério. As escolhidas respondem por 50% das vendas da companhia no país.

 

Assim como ocorreu no último ano, a expectativa é que a aérea volte a operar no Rio com o Airbus A 330 entre outubro e março, alternando a aeronave com a Europa. “Ao longo do ano, o B767-200 consegue suprir as necessidades do mercado carioca. Já na alta temporada essa mudança é lucrativa”, explicou Rogério. Os destinos mais procurados pelos brasileiros que voam com a US Airways são: Orlando, NY, Miami, Boston, Las Vegas, San Diego e Houston.

 

São Paulo/Charlotte noturno - Com a operação do Rio consolidada e com ocupação média de 80%, os olhos agora se voltam para SP. “Estamos trabalhando de forma árdua, com foco no coorporativo”, explicou Marcelo Kaiser, que assumiu a gerência de Vendas da US para Brasil e fica baseado em São Paulo, juntamente com Nadia Kardouss, gerente de Contas Corporativas. De acordo com ele, os resultados de vendas obtidos até agora estão dentro do previsto. “Os números que temos até o momento, das vendas para os meses após julho, mostram que a procura está equiparada com a do Rio”, disse.

 

 

Recorde em 2012 – No último ano a companhia norte-americana registrou um lucro recorde de US$ 537 milhões. Crescimento de 384% comparado a 2011.E ao que tudo indica, o ano de 2013 promete. Janeiro, fevereiro e março foram marcados por ocupação recorde na companhia.

 

mercadoeeventos.com.br

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Alguns pontos interessantes a ressaltar:

1. A rota de GRU nem comecou e quando comecar sera em um horario "ruim" e as vendas ja estao equiparadas as do Rio

2. Nem iniciaram GRU-CLT e ja estao pensando na GRU-PHL mostrando que a cia conhece o potencial do mercado.

3. Dentre os destinos mais procurados, ha 2 na Costa Oeste, na regiao de influencia de LAX, para onde a AA demonstrou interesse em voar nonstop a partir de GRU.

4. Ja instalou o gerente de vendas da cia para o Brasil e a gerente de contas corporativas em SP, focando no maior mercado e muito provavelmente pensando na fusao com a AA, cuja sede Brasileira tambem fica em SP. Medida inteligente!!

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A preferência não é CLT ? Teria que ganhar os dois destinos na rodada pra lançar PHL ano que vem.

 

Difícil!

Ainda mais com a fusão com AA em breve e que já deve ser considerada pelo DOT ( pelo menos informalmente).

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Os horários dos novos pedidos, ainda em análise, são:

 

US802 CLT-GRU 2030-0900 A332

US803 GRU-CLT 0045-0745 A332

 

US804 PHL-GRU 2100-0945 A332

US805 GRU-PHL 2235-0740 A332

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Os horários dos novos pedidos, ainda em análise, são:

 

US802 CLT-GRU 2030-0900 A332

US803 GRU-CLT 0045-0745 A332

 

US804 PHL-GRU 2100-0945 A332

US805 GRU-PHL 2235-0740 A332

 

Já emiti um US802 com o horário que eu postei acima.

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Bom, se as vendas estão equiparadas, podemos esperar um upgrade para o 330 em GRU, não é?

 

Coiote, os voos serão, por ora, diurnos, o que sabemos nao atrai tanto público corporativo quanto os noturnos. Portanto, para este ano, acredito que não.

Mas a US conhece bem a concorência que enfrentará em GRU com mais de 20 voos diários e com aeronaves como 77W, 772, 764 com lie-flat beds, 763 com F, etc. Não será com 762 que ela conseguirá atrair passageiros que paguem tarifas mais altas, muito menos nos voos diurnos.

Aliás, a própria US responde a sua pergunta quando solicita ao DOT GRU-CLT e GRU-PHL ambos de 332 e noturnos.

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Eu não entendo esse comentário usual de que voo diurno não atria passageiro a negócios. Quem viajar diurno EUA-Brasil ou vice versa, vai se surpreender.

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Eu não entendo esse comentário usual de que voo diurno não atria passageiro a negócios. Quem viajar diurno EUA-Brasil ou vice versa, vai se surpreender.

 

Lipe, até atrai...eu mesmo ja voei CDG-GRU e AMS-GRU diurno a trabalho e apesar de longo, não tenho do que me queixar, mas a esmagadora maioria prefere os voos notunos. Muitos executivos trabalham o dia todo e voam mesmo de terno aterrisando cedinho em SP. O voo diurno para o público corporativo tem uma grande desvantagem: se voa dia de semana perde um dia de trabalho, e se voa fds perde um dia de descanso com a família.

O próprio movimento das cias para terem voos noturnos demonstra isto: preferem deixar suas aeronaves paradas em GRU por 12 horas a voar diurno. Veja a TAM que vai usar 2 330 ao invés de 1 na rota GRU-MEX e assim por diante.

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Nossa.... Passar 10 horas assitindo TV e comendo e beeeem pior do que dormir após a decolagem e acordar no seu destino já. Isso é mais crítico para quem viaja muito. Eu mesmo não vejo graça nenhuma em catering ou PTV de avião.....

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Coiote, os voos serão, por ora, diurnos, o que sabemos nao atrai tanto público corporativo quanto os noturnos. Portanto, para este ano, acredito que não.

Mas a US conhece bem a concorência que enfrentará em GRU com mais de 20 voos diários e com aeronaves como 77W, 772, 764 com lie-flat beds, 763 com F, etc. Não será com 762 que ela conseguirá atrair passageiros que paguem tarifas mais altas, muito menos nos voos diurnos.

Aliás, a própria US responde a sua pergunta quando solicita ao DOT GRU-CLT e GRU-PHL ambos de 332 e noturnos.

 

Só que a US está confiante que vai conseguir slots noturnos para W13.

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Estão saindo do forno as aeronaves que vão garantir o crescimento necessário da frota da US para o começo da rota CLT-GRU:

 

2253571.jpg

http://www.airliners.net/photo/US-Airways/Airbus-A330-243/2253571/M/

 

8652149639_6fef3f496b_c.jpg

http://www.flickr.com/photos/florent_peraudeau/8652149639/sizes/c/in/photostream/

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Coiote, você quer dizer que as aeronaves que operarão GRU serão 767 novos? Poderia explicar melhor?

Obrigado.

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Coiote, você quer dizer que as aeronaves que operarão GRU serão 767 novos? Poderia explicar melhor?

Obrigado.

 

Esses são 332s. A lógica é de que, se duas novas aeronaves widebody vão passar a integrar a frota nas próximas semanas, ela ficará maior, portanto poderá cobrir mais frequências. Essas aeronaves não vão atuar em GRU, porque não há previsão no timetable para a introdução dos A330 em GRU, só que elas, com certeza, cobrirão as frequências em que são utilizados os 767 atualmente, que, então, vão poder ser remanejados para a rota para GRU.

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Esses são 332s. A lógica é de que, se duas novas aeronaves widebody vão passar a integrar a frota nas próximas semanas, ela ficará maior, portanto poderá cobrir mais frequências. Essas aeronaves não vão atuar em GRU, porque não há previsão no timetable para a introdução dos A330 em GRU, só que elas, com certeza, cobrirão as frequências em que são utilizados os 767 atualmente, que, então, vão poder ser remanejados para a rota para GRU.

 

Obrigado pela explicação Coiote.

 

Abs.

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