Jump to content

Ação da Gol sobe 10% e lidera alta da Bovespa

marsig

Recommended Posts

O Globo - 19/04/2013

RIO E SÃO PAULO As ações da companhia aérea Gol dispararam ontem na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) após o governo do Distrito Federal anunciar uma redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação. Os papéis preferenciais (PN, sem voto) da Gol fecharam em alta de 10,74%, a R$ 12,79, liderando os ganhos do pregão. O Ibovespa, índice de referência do mercado, avançou 0,54%, aos 53.165 pontos, com ajuda das ações da Petrobras e Gerdau.

O governo do Distrito Federal reduziu a alíquota do ICMS do querosene de aviação de 25% para 12%. Segundo analistas, o combustível responde, em média, por 40% do custo das companhias aéreas e, por isso, terá impactos positivos para a empresa. Os operadores aproveitaram para especular sobre a possível adoção da redução do imposto por outros estados.

ADRs ganham 9,8% em ny

Em relatório, o Bank of America Merrill Lynch indicou que o preço-alvo dos ADRs (recibo de ações negociadas em Nova York) da Gol poderá subir 50%, de US$ 8 para US$ 12, caso todos os estados brasileiros reduzam a alíquota de ICMS. Em Wall Street, as ADRs da Gol fecharam com forte ganho de 9,81%, a US$ 6,39. O Dow Jones recuou 0,56% e o Nasdaq caiu 1,20%.

Segundo Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne TAM, Gol, Azul e Avianca, dos quatro estados que concentram a maior parte do tráfego aéreo brasileiro, São Paulo tem a maior alíquota de imposto, de 25%.

- Minas Gerais e Rio já têm alíquota de 12% há alguns anos. Brasília tinha 25% e a partir de 25 de maio passa a ser de 12%. O único estado que mantém os 25% é São Paulo -afirmou Sanovicz, em coletiva de imprensa ontem. (Bruno Villas Bôas, com agências internacionais).

So subiu da Gol Pq as outras não estão listadas,senão teria subido de todas,afinal e uma noticia boa para todo o mercado,em especial Tam e Gol que tem muitos voos no DF

"Vamos fazer assim, agente divulga resultados negativos para as ações caírem e agente

compra nossas próprias ações a preços de banana. Depois divulgamos melhores resultados

e coloca ações valorizadas a venda no mercado novamente".

Nesse momento estou em Paris, ancioso para ver o resultado do balanco do 1 T de 2013 vamos ver como sera!

Ja, ja , sai o balancete!

Aguardemos!

jmoura

Postado Hoje, 14:44

Nesse momento estou em Paris, ancioso para ver o resultado do balanco do 1 T de 2013 vamos ver como sera!

Aguardemos!

O que você espera?

Posted · Hidden by C010T3, April 22, 2013 - Infração à regra 1.5
Hidden by C010T3, April 22, 2013 - Infração à regra 1.5

O que você espera?

Brigar com o MasterCaptain :facepalm:

So subiu da Gol Pq as outras não estão listadas,senão teria subido de todas,afinal e uma noticia boa para todo o mercado,em especial Tam e Gol que tem muitos voos no DF

Eu sei que a medida será importante para reduzir o custo do QAV, mas acho especulativo ao ponto das ações subirem 10%. A GOLL3 vem oscilando muito, sobe 5% em um dia, cai 4% e assim por diante.

Se há um impacto tão significativo, mandem Kakinoff, Neeleman, Eframovich e Bologna para o Palácio dos Bandeirantes reduzirem o ICMS em SP.

A345_Leadership

snapback.pngleelatim, em 19 de abril de 2013 - 14:04 , disse:

Eu sei que a medida será importante para reduzir o custo do QAV, mas acho especulativo ao ponto das ações subirem 10%. A GOLL3 vem oscilando muito, sobe 5% em um dia, cai 4% e assim por dianteSe há um impacto tão significativo, mandem Kakinoff, Neeleman, Eframovich e Bologna para o Palácio dos Bandeirantes reduzirem o ICMS em SP.

Esta ai uma medida que realmente traria competitividade a indústria como todo principalmente considerando a quantidade de vôos com origem em SP.

O custo de combustível é de extrema relevância na composição de custo o que permitira as empresas reduzirem seus custos e alavancarem seus resultados permitindo um novo ciclo de crescimento.

Alíquota de 25% sobre o QAV é uma aberração.

Eu sei que a medida será importante para reduzir o custo do QAV, mas acho especulativo ao ponto das ações subirem 10%. A GOLL3 vem oscilando muito, sobe 5% em um dia, cai 4% e assim por diante.

Se há um impacto tão significativo, mandem Kakinoff, Neeleman, Eframovich e Bologna para o Palácio dos Bandeirantes reduzirem o ICMS em SP.

Concordo contigo. Deve ter um fundo especulativo. As vezes o mercado penaliza demais e depois ajusta para corrigir. Não creio ser o caso agora.

jmoura

Aguardemos!

O que você espera?

Espero o que ja foi fartamente relatado por LIPE GIG, AF 085 , A345 LEADERSHIP, etc.

Aguardemos a divulgacao oficial do balanco!

Prejuizo de 250 milhoes no minimo! podendo ser maior dependendo de manobras contabeis legais. Sem manobras pode superar 380 milhoes.

sds

jmoura

Aguardemos!

O que você espera?

Prezado jmoura, no meio do ano estou planejando uma viagem para Paris, agora me diga com total sinceridade....não tem mais nada pra fazer por ai não? em tempo, a maioria vai se surpreender, e vou dar boas risadas com a galera inconformada kkkkk...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade