LAPDC8 Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Airbus A-330 para Aerolíneas Argentinas Los "nuevos" Airbus A-330-223 para Aerolíneas Argentinas podrían ser los msn 290, 300, 358 y 364, las aeronaves llegarán entre los meses de junio y julio de 2013. El msn.290 ex F-WWKQ fue construido el 19/07/1999 y su último operador fue Malaysia Airlines con la matrícula 9M-MKX. El msn.300 tuvo como último operador tambien a Malaysia Airlines (9M-MKW) y es un A-330-233 que voló por primera vez el 29/10/1999 (F-WWYG). El msn.358, voló por primera vez el 08/09/2000 (F-WWYO) y su último operador fue Air Australia con el registro TC-ETK. Por último, el msn.364 construido el 17/10/2000 (F-WWKE), tuvo como último operador a Air Australia (TC-ETL), pero actualmente porta el registro EI-CXG (ILFC) Gentileza: Máximo Gainza, Aerotransport Data Bank. Fuente: Linea ALA Link to comment Share on other sites More sharing options...
SQ-GRU Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Mais salada na frota deles! A melhor parte de voar AR em widebody é a tensão para ver qual aeronave vai fazer seu vôo....lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Se vierem, serão um dos A330 mais belos. E é uma aeronave melhor para a malha da empresa, pode alcançar MIA, JFK, LAX, MAD e BCN sem precisar do A343, que seriam úteis apenas nas rotas transpolar e talvez para Roma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nishan Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Onde estão essas aeronaves ? Estão paradas ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wind Sand and Stars Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Não é a primeira vez que a AR aventa a possibilidade de operar o A330-200, da última vez não vieram.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jonair Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Bom, se for verdade pelo menos o a/c vindo da Malaysian deve ser no minimo mais moderno em seu interior. Porem nao sabemos pq a Malaysian nao quer mais? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fantinel Posted April 21, 2013 Share Posted April 21, 2013 Não sei não, congelamento de preços, crise.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge 747 Posted April 22, 2013 Share Posted April 22, 2013 Poderiam utilizar nas rotas para SSA, REC, NAT, FOR e/ou BSB no Brasil, BOG, LIM e MEX. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted April 22, 2013 Share Posted April 22, 2013 Não sei não, congelamento de preços, crise.... Pois é, a malha intercontinental (MAD/MIA/MEX/BCN/SYD/FCO) creio que pode rodar com os 11 A340. Porém os A330-200 podem vir como substitutos dos 4 A340-200. Poderiam utilizar nas rotas para SSA, REC, NAT, FOR e/ou BSB no Brasil, BOG, LIM e MEX. O A330 é muito avião para a ligação Argentina-Nordeste, um 737NG seria mais eficiente. O mesmo de LIM. Já BOG e MEX devido à altitude e a distância o Airbus seria melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-FHI Posted April 22, 2013 Share Posted April 22, 2013 Onde estão essas aeronaves ? Estão paradas ? Olha elas aqui: msn/290: http://www.planespotters.net/Production_List/Airbus/A330/290,9M-MKX-Malaysia-Airlines.php msn/300: http://www.planespotters.net/Production_List/Airbus/A330/300,9M-MKW-Malaysia-Airlines.php msn/358: http://www.planespotters.net/Production_List/Airbus/A330/358,EI-CXF-ILFC.php e por ultimo 364: http://www.planespotters.net/Production_List/Airbus/A330/364,EI-CXG-ILFC.php Sera o A330 mais belo se for verdade essa noticia Link to comment Share on other sites More sharing options...
chico Posted April 22, 2013 Share Posted April 22, 2013 Bom, se for verdade pelo menos o a/c vindo da Malaysian deve ser no minimo mais moderno em seu interior. Porem nao sabemos pq a Malaysian nao quer mais? Não sei se são tão modernos assim, pois já são aeronaves com 14 anos de idade... Por que a Malaysian não quer mais? Basicamente ela recebeu novos A330-300, então não precisa mais destes -200 (e alguns -300 antigos, que possuem alcance razoavelmente menor)... Link to comment Share on other sites More sharing options...
adenilson707 Posted April 22, 2013 Share Posted April 22, 2013 Pois é, a malha intercontinental (MAD/MIA/MEX/BCN/SYD/FCO) creio que pode rodar com os 11 A340. Porém os A330-200 podem vir como substitutos dos 4 A340-200. O A330 é muito avião para a ligação Argentina-Nordeste, um 737NG seria mais eficiente. O mesmo de LIM. Já BOG e MEX devido à altitude e a distância o Airbus seria melhor. Pois em 2003 a AR já veio em Salvador com A310 A Copa Airlines é uma exceção, mas eu não engulo isso de um 737 fazer AEP-SSA Isso não entra na minha cachola Pra mim é algo insano. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarlosCF Posted April 23, 2013 Share Posted April 23, 2013 Pois em 2003 a AR já veio em Salvador com A310 A Copa Airlines é uma exceção, mas eu não engulo isso de um 737 fazer AEP-SSA Isso não entra na minha cachola Pra mim é algo insano. Seria insano se houvesse muita demanda. A AR não manda esse aviões maiores nem pra GRU/GIG(com 3, 4 voos diarios). É como o GIG/GRU-LIM/BOG/PTY. São voos longos com narrow-bodies. É desconfortavel? É, mas não tem outra forma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodolfo Lucheis Posted April 23, 2013 Share Posted April 23, 2013 Pois em 2003 a AR já veio em Salvador com A310 A Copa Airlines é uma exceção, mas eu não engulo isso de um 737 fazer AEP-SSA Isso não entra na minha cachola Pra mim é algo insano. Me explique mais por que você acha algo insano? Eu não vejo motivos. O espaço entre as poltronas é o mesmo. As vezes você fica mais desconfortável num A330, 777, do que num A320 da Avianca por exemplo. O corredor tem o mesmo tamanho. Entretenimento a bordo? Tanto o 777 quanto o 737 podem ter IFE. Depende da Cia. AA usa 767 sem entretenimento individual em muitas rotas. Numero de Pax? Bom, ai é questão de demanda da localidade. As únicas razões técnicas onde um Narrow não pode operar é range, que sim, os Wbs tem mais e Capacidade de carga. Isso ao meu ver. Se alguém conhece outras razões, por favor, escreva ai =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
adenilson707 Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 Porque eu acho insano usar um 737 pra rotas longas? Não é custos, conforto ou algo relacionado. Uma distância Buenos Aires-Salvador(o Brasil não gira só em GRU) é grande demais para um 737 por uma questão de lógica simples. Pra GRU, cai bem o 737, mas SSA em diante,se for non-stop, só WB em diante. Eu tenho aquela visão que vôo internacional só se faz com avião grande. E WB é adequado para uma distância tão grande. Europa é exceção a regra. A Copa é uma carta fora do baralho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
adenilson707 Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 essa é minha visão de ENTUSIASTA e PASSAGEIRO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Woody Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 E eu comemorando a vinda da Aerolineas/Austral de Ejet para CNF... Link to comment Share on other sites More sharing options...
leofranklin Posted April 24, 2013 Share Posted April 24, 2013 Me explique mais por que você acha algo insano? Eu não vejo motivos. O espaço entre as poltronas é o mesmo. As vezes você fica mais desconfortável num A330, 777, do que num A320 da Avianca por exemplo. O corredor tem o mesmo tamanho. Entretenimento a bordo? Tanto o 777 quanto o 737 podem ter IFE. Depende da Cia. AA usa 767 sem entretenimento individual em muitas rotas. Numero de Pax? Bom, ai é questão de demanda da localidade. As únicas razões técnicas onde um Narrow não pode operar é range, que sim, os Wbs tem mais e Capacidade de carga. Isso ao meu ver. Se alguém conhece outras razões, por favor, escreva ai =) Em relação a Pitch eu concordo plenamente; mas a questão dos banheiros pra mim é o principal problema! Imagina aeronaves como o 737-800 da copa e o A320 da avianca, com 140 pax tendo de usar 2/3 banheiros todos juntos na galey, já que o toalete dianteiro é só pra classe executiva? a fila infernal que fica num único corredor, sem poder distribuir os pax, além da zona que é comissário ter de entrair e sair da galey enquanto o povo tá amontoado ali é algo que não acontece num WB... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.